Agbook

AQUELA MENINA

Por: LIN QUINTINO

PREFÁCIO

“Aquela Menina,” nova obra de Lin Quintino, traz a menina, a moça e a mulher ora ingênua e curiosa, ora com tempo de sobra para se entreter, ora dando tempo ao tempo, ora a ganhar asas e voar. Ora a se enfeitar, ora com gosto para aprender, ora com tempo e disposição para ir e vir. A pulsar, transpirar, viver e inspirar, “Aquela Menina” é muito mais do que um ajuntamento de poemas, é poesia em ação.

“Aquela Menina,” de Lin Quintino, é feita de retalhos, em remendos cerzidos, tem prazer de sonhar e sonha com prazer, mas nem sempre se dispõe a revelar seus segredos. Ora é euforia, ora casa que observa o rio corrente. Ora se configura como passos ausentes em cômodos vazios ou inexistentes. Ora é apenas saudade da criança adormecida no colo da mulher, como se o tempo permanecesse parado, como se o Sol cochilasse e gelassem os passos em pedras gastas.

“Aquela Menina,” de Lin Quintino, ora menina, ora moça, ora mulher, vive silêncios de noites intermináveis, relembra personagens e situações, ora contemplando retratos, ora reconstruindo suas vivências. Às vezes, tomada pela melancolia, quer se esconder no fundo do baú, mas nos seus olhos sempre tem um pouco de tudo. Tem fome que abocanha cada verso que escreve e lê. Tem a vida toda por viver. Nada é estanque, nada completo, nada acabado, nem perene.

“Aquela Menina,” de Lin Quintino, ora menina, ora moça, ora mulher, em cada canto, como se desconhecida a escrever e escrever bem, sabe que escrever acalma e que todo momento nada mais é do que uma nova passagem. Mas, às vezes, imagina que nem tudo nesta vida passa. Em “Aquela Menina,” Lin Quintino mostra-se como corpo e alma da poesia em toda a sua plenitude.

Porque li e gostei, reli “Aquela Menina” e recomendo a todos a leitura desta excelente obra de Lin Quintino.

Tércio Sthal

Escritor e Poeta

MBA em Gestão de Pessoas

Impresso
R$ 40,49

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Pintura, Desenho, Belas Artes, Poesia, Literatura Nacional, Artes Palavras-chave: amor, beleza, brasil, mulher, poemas

Características

Número de páginas: 102
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.