Agbook

FILOSOFIA DO DIREITO

entre os idealistas

Por: Gilson Azevedo (org)

Ao pensar e propor mais esta obra de Filosofia do Direito, estou dando continuidade em um conjunto de reflexões que iniciei a partir dos referenciais teóricos dos quais fiz uso em sala de aula por uma década. Dentro do que pude apurar, Kant, de alguma forma, se liga a Kelsen na construção de uma racionalidade jurídica, Hegel se liga a Bóbbio na concepção de um Estado Racional, Bobbio o supera ao ver a necessidade da reflexão filosófica; Marx se liga a Ihering, quando este propõe que o direito é uma luta renhida na construção da Justiça. Nessa propositura, Jhon Rawls surge como um novo pensamento jurídico já no século XX e que parece sintetizar ambos os citados. Trazendo para o direito uma filosofia complexa, permeia os meandros de um sistema humano que busca a paz entre os homens por meio da normatização consciente.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,03

Tema: Filosofia, Direito Palavras-chave: bobbio., direito., do, filosofia, hegel., ihering., kant., kelsen., marx., raws.

Características

Número de páginas: 100
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-455199-6-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.