Agbook

A LUTA DA ÉTICA NO BRASIL

Por: Amir Mirim

O assunto deste livro é a luta da ética no Brasil, nos seus condicionamentos históricos e no delineamento de estratégias para levá-la ao êxito. O primeiro capítulo apresenta a ética e os costumes como assunto privilegiado da sociologia brasileira, com a maioria dos grandes pensadores locais concentrando a atenção na relação entre família, economia e política. No ensaio seguinte, o brasileiro aparece como povo novo, ainda a ser criado, segundo conceito proposto por Darcy Ribeiro, somente sendo isso possível por meio de uma profunda mudança no sistema familial e de uma radical revolução ética. A seguir vem estudos sobre o desajuste normativo entre Ética e Direito, como o problema mais oculto da sociologia brasileira; sobre a determinação causal que o desarranjo familial exerce na economia; sobre o fracasso das políticas inclusivistas para as classes marginais. Os quatro capítulos finais desenvolvem estratégias para tornar o Brasil um país ético, com especial atenção à reformulação dos sistemas de ritos sociais, pré-condição fundamental para o êxito de um movimento ético entre os brasileiros.

Impresso
R$ 44,02

Ebook (epub)
R$ 15,07

Características

Número de páginas: 246
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.