Agbook

MOEDAS DE AL-ANDALUS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

A cunhagem na região surgiu durante a conquista islâmica da Península Ibérica, continuando com os omíadas de Al-Andaluz (Emirado e Califado), os Ḥammūdid e os califas do 11º século bem como as emitidas pelas dinastias Almoravid e Almohad, até atingir a dinastia Naṣrid de Granada. Uma visão abrangente da evolução das sinonímias é oferecida a partir de uma nova perspectiva, incluindo as mais importantes contribuições para o conhecimento sobre esse assunto e levantando novas hipóteses. Neste trabalho encontraremos as principais características das moedas de Andaluz de cada período enquadradas em seu contexto histórico: legendas, características epigráficas, metrologia, etc .; elementos que transformam as moedas em um símbolo de poder das diferentes autoridades políticas que governaram Al-Andaluz.

Impresso
R$ 55,63

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Prata, Ouro & Outos Metais, Ásia, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: espanha, moedas, numismÁtica, Árabes

Características

Número de páginas: 232
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.