Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

LIDERANÇA

O caos é inevitável... O descontrole é de caráter!

Por: Breno Coelho Nepomuceno

A idéia perspícua desta obra é demonstrar a fragilidade do mundo moderno no tocante ao tema em foco. Sem críticas severas, nem alardes, somente nortear o caminho da liderança. Esta dissertação tem a premissa no pensamento de líder não como historiador. Destarte, não nos preocupamos tanto com a referência precisa de afirmações, ainda que tenha buscado inspiração e conhecimento acadêmico em diversos estudos. O escopo é a defesa de algumas idéias através da crença de que a história se repete, tornando esta obra útil como exemplo para que os líderes, tentados a agir sempre da mesma maneira, ao menos, evitem cometer os mesmos erros. A presente obra vem sob o pálio do empirismo nas batalhas afetas ao dia a dia e da superação das adversidades dentro das atividades laborativas. Durante o caminhar, fomos investidos de grande experiência no trato com os pares, no trabalho ou fora deste. E, por conseguinte, entendemos que tais aspectos são de grande valia, devendo compartilhá-los com os interessados no assunto em foco. Buscamos o discorrer lógico-filosófico sobre a temática proposta, contudo, de maneira clara, determinada e objetiva e, desta feita, elevar o texto à reflexão. Ao longo dos tempos o mister do líder vem sendo objeto de análises de diversas correntes filosóficas, passando por profundas vicissitudes na maneira de interpretá-lo: assim, analisaremos as Teorias das Relações Humanas, dos idos de 1929; e Comportamental, de 1957, com escopo de demonstrar que liderança ou qualquer teoria humanística, não são temas acabados, necessitando de aprimoramentos formais e materiais para um caminhar fausto e pacífico da humanidade... Não podemos nos furtar de tecer, em síntese, sobre os princípios evolutivos dos seres humanos, das garantias individuais, das elementares para uma condução de vida digna a todos. Para demonstrar a nocividade da ausência de líderes virtuosos, levamos a efeito a cultura procrastinadora enraizada na sociedade de ser e fazer somente o que é viável e lucrativo, lançando à fortuna do destino milhares de existências... Não apresentaremos fórmulas divinas, celestiais e finalizadas, nem seríamos utópicos e soberbos a pensar desta forma, a missão é demonstrar que a liderança exercida com força de vontade no caráter pode agilizar o aperfeiçoamento do convívio entre os homens, em todas as suas vertentes, seja no trabalho ou na vida social. Pois é preciso caminhar perseguindo o sucesso e o bem estar singular e coletivo! Actum est, pretendemos inovar neste estudo. Vislumbrando a temática em relevo sob o prisma dos fundamentos da Teoria do Caos. E destarte, por derradeiro entendimento, se chegar à importância vital de se ter um líder de propósitos probos, de caráter elevado e virtuoso. Fazendo-nos presentes nestas palavras de confiança e destemor, apresentarmos a obra LIDERANÇA: O CAOS É INEVITÁVEL, O DESCONTROLE É DE CARÁTER.

Impresso
R$ 39,63

Tema: Administração, Direito, Diversos Palavras-chave: caos, liderança

Características

Número de páginas: 149
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.