Agbook

MISTÉRIO SOB AS LUZES DA ARCÁDIA

Por: Francisco Rodrigues Júnior/Tomás Antônio Gonzaga

Em um fim de semana, do ano de 1784, o Narrador conhece Tomás Antonio Gonzaga através do padre Luís Vieira. Três anos depois, em 1792, quando Gonzaga se envolveu no Movimento da Inconfidência Mineira e estava prestes a ser exilado, o Narrador cumpri-lhe uma promessa ao visitá-lo na Fortaleza do Patriarca de São José da Ilha das Cobras. Essa surpreendente promessa é algo hilariante, pois Gonzaga transfere o seu espírito ao jovem Narrador para que ele possa cumprir uma missão importante que não seria simplesmente viver um intenso amor com a senhorita Marília, mas também a difícil missão de uma tarefa de mistério e aventura a qual envolve Judas Iscariotes quando na última ceia com Jesus. Cristo. Toda a história ocorre em um espaço genuinamente arcádico e Minas Gerais, todavia, se torna o cenário de toda essa interessante intriga na época do ciclo do ouro.

Este romance tem um caráter duvidoso, levando-nos a crer que a história tenha sido ditada por Tomás Antonio Gonzaga que, subjetivamente, surpreende o leitor ao ditar um romance em que ele idealiza ser o verdadeiro Dirceu e viver o seu amor ao lado da senhorita Marília (Gonzaga e Joaquina Dorotéia) com o objetivo de viver intensamente aquilo que lhe foi negado em vida e que, todavia, ficou (e permanecerá) idealizado apenas em seus poemas que fazem parte da consagrada obra "Marília de Dirceu". Neste romance ditado por ele, embora seja também uma ficção, a história se passa em uma fazenda perto de Vila Rica de Ouro Preto - Minas Gerais, no final do século XVIII, envolvendo amor, mistério e aventura quais ligações são pontos importantes que vão de encontro ao Barroco e ao Arcadismo Literário.

Marília, uma moça nobre e muito delicada , deixa sua vida na cidade para se tornar camponesa e viver seu grande amor com Dirceu. Depois de ambos se casarem, Dirceu tem uma misteriosa missão para realizar e, ainda assim, Marília, como Penélope, enquanto aguarda o retorno do seu marido à missão, funda uma cidade encantadora que há muito tempo ficou escondida dos olhos dos brasileiros. A cidade escolhida por Tomás Antonio Gonzaga ao romance é Lavras Novas, que até hoje é vista como uma cidade lendária e maravilhosa que fica escondida em uma das montanhas de Minas Gerais.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,06

Ebook (kpf)
R$ 17,22

Tema: Curiosidades & Maravilhas, Referência, Literatura Nacional, Ficção e Romance Palavras-chave: arcadismo, aventura, barroco, brasil, colônia, espiritismo, gonzaga, iscariotes, jesus, judas, literatura, mediunidade, minas, mineiro, ouro, portugal, rei, renascimento, romance

Características

Número de páginas: 318
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781087407951
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.