Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

VOANDO ALTO

9781686130809

Por: JOSÉ PAULO ALVES FUSCO

Prefácio

O voo alto que este livro propõe consiste em desmaterializar e, ao mesmo tempo, reconstruir o olhar para o mundo a partir das quedas, dos tombos que a escola-mundo nos propõe.

Com uma linguagem leve e poética, carregada de um lirismo contido, José Paulo Alves Fusco, conduz o leitor em seus escritos ao levantar um voo, partindo dos “Valores Terrenos” que elucidam uma reflexão sobre a miséria e cegueira humanas que nublam a maneira de olhar para a linha do horizonte.

A passagem por estes “Valores Terrenos” traduz um reconhecimento de nossa pequenez e nos permitem um diálogo com a tela barroca “As vaidades da vida humana” de Harmen Steenwych, de 1645, que traz a efemeridade com tema.

Passear pelo “Amor em Movimento”, o autor nos apresenta três ingredientes: trabalho, arte e raciocínio que moldam os ciclos da vida na busca por bons resultados e, açoitam nosso âmago de fraternidade, ao mostrar que o caminho da caridade e a ajuda ao próximo são parte da arte e do trabalho para a evolução humana.

Ao “Pegar Onda” nesta leitura, o livro nos assola com uma reflexão sobre a justiça como busca para a elevação espiritual e descortina um questionamento sobre o que seja e o que se vive sobre a ideia de justiça no mundo em que vivemos. Assim, “Acontecendo na vida” marca um encontro entre o “eu” e o “cosmos” em que se pesa a compreensão cada vez mais ínfima e íntima de nossas experiências e que nos revelam que fomos criados para vencer.

Os capítulos desta obra memorável trazem um encontro com a fé, com Deus-criador numa linguagem talhada pela delicadeza de metáforas que desvelam desde o “Pertencimento do Universo”, reafirmando uma reflexão sobre o “Amor mais ou menos” e se traduzindo nas verdades esboçadas na parábola tratada n’”O Conselheiro do Rei”.

Em “Tempo de Abraço” o voo nos faz validar valores como a união e a gratidão, não nos poupando de “Correr Perigos” para assegurar nossas liberdades conquistadas.

O alçar voo nesta obra é um convite para que revisitemos o olhar ao nosso próximo, fomentando esse olhar de generosidade e gentileza sem fazer “Economia de Energia”, dizendo não aos que escravizam a liberdade de pensamento e fazendo do ato reflexivo o adubo do terreno fértil para a compreensão florir.

Assim, José Paulo nos mostra “Onde chegar” em um “Mundo em transição” de maneira a estarmos “Mergulhados na positividade” para conseguirmos “Pintar o sol” e “Sintonizar o amanhã”, “Enamorados do luar” de forma a nos reconhecer “Mutantes e nômades” inspirados por Deus.

O livro é uma leitura-orante-reflexiva que redesenha o “ver o universo” a partir de mergulhos em nossos dias e nosso próprio eu.

Amigo, José Paulo, a leveza desta obra garantiu-me uma re-leitura dos valores desta vida! Parabéns!

Bauru, 17 de julho de 2019

Eron Veríssimo Gimenes

Presidente da Academia Bauruense de Letras

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,35

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Literatura Nacional, Psicologia, Vida Cristã, Habilidade Criativa, Personalidade, Psicologia Social Palavras-chave: amizade, amor, humanidade, irmÃos

Características

Número de páginas: 133
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781686130809
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.