Agbook

VOANDO ALTO

9781686130809

Por: JOSÉ PAULO ALVES FUSCO

Prefácio

O voo alto que este livro propõe consiste em desmaterializar e, ao mesmo tempo, reconstruir o olhar para o mundo a partir das quedas, dos tombos que a escola-mundo nos propõe.

Com uma linguagem leve e poética, carregada de um lirismo contido, José Paulo Alves Fusco, conduz o leitor em seus escritos ao levantar um voo, partindo dos “Valores Terrenos” que elucidam uma reflexão sobre a miséria e cegueira humanas que nublam a maneira de olhar para a linha do horizonte.

A passagem por estes “Valores Terrenos” traduz um reconhecimento de nossa pequenez e nos permitem um diálogo com a tela barroca “As vaidades da vida humana” de Harmen Steenwych, de 1645, que traz a efemeridade com tema.

Passear pelo “Amor em Movimento”, o autor nos apresenta três ingredientes: trabalho, arte e raciocínio que moldam os ciclos da vida na busca por bons resultados e, açoitam nosso âmago de fraternidade, ao mostrar que o caminho da caridade e a ajuda ao próximo são parte da arte e do trabalho para a evolução humana.

Ao “Pegar Onda” nesta leitura, o livro nos assola com uma reflexão sobre a justiça como busca para a elevação espiritual e descortina um questionamento sobre o que seja e o que se vive sobre a ideia de justiça no mundo em que vivemos. Assim, “Acontecendo na vida” marca um encontro entre o “eu” e o “cosmos” em que se pesa a compreensão cada vez mais ínfima e íntima de nossas experiências e que nos revelam que fomos criados para vencer.

Os capítulos desta obra memorável trazem um encontro com a fé, com Deus-criador numa linguagem talhada pela delicadeza de metáforas que desvelam desde o “Pertencimento do Universo”, reafirmando uma reflexão sobre o “Amor mais ou menos” e se traduzindo nas verdades esboçadas na parábola tratada n’”O Conselheiro do Rei”.

Em “Tempo de Abraço” o voo nos faz validar valores como a união e a gratidão, não nos poupando de “Correr Perigos” para assegurar nossas liberdades conquistadas.

O alçar voo nesta obra é um convite para que revisitemos o olhar ao nosso próximo, fomentando esse olhar de generosidade e gentileza sem fazer “Economia de Energia”, dizendo não aos que escravizam a liberdade de pensamento e fazendo do ato reflexivo o adubo do terreno fértil para a compreensão florir.

Assim, José Paulo nos mostra “Onde chegar” em um “Mundo em transição” de maneira a estarmos “Mergulhados na positividade” para conseguirmos “Pintar o sol” e “Sintonizar o amanhã”, “Enamorados do luar” de forma a nos reconhecer “Mutantes e nômades” inspirados por Deus.

O livro é uma leitura-orante-reflexiva que redesenha o “ver o universo” a partir de mergulhos em nossos dias e nosso próprio eu.

Amigo, José Paulo, a leveza desta obra garantiu-me uma re-leitura dos valores desta vida! Parabéns!

Bauru, 17 de julho de 2019

Eron Veríssimo Gimenes

Presidente da Academia Bauruense de Letras

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,77

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Psicologia Social, Personalidade, Habilidade Criativa, Vida Cristã, Psicologia, Literatura Nacional Palavras-chave: amizade, amor, humanidade, irmÃos

Características

Número de páginas: 133
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781686130809
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.