Agbook

Eu & Meu Amigo DDA 2 – Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção

Por: Marcus Deminco

LANÇADO em Setembro de 2006 — EU & MEU AMIGO DDA é o primeiro relato autobiográfico de um portador do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Através de uma narrativa despudorada, envolvente e descontraída, Marcus Deminco descreve parte das suas inquietantes aventuras ao decurso de uma vida inteira repleta de devaneios, exageros, peripécias, fantasias, sonhos, aventuras, perigos, inconsequência, e muita intensidade. Das suas traquinices ainda na infância às palhaçadas e rebeldias nas salas de aula. Das suas desmedidas experiências com drogas até os segredos que lhe motivaram a fazer a capa da revista G-magazine. O livro retrata também, como se deu à descoberta do TDAH, as adversidades mais frequentes da sua comorbidade com a Dislexia, alguns efeitos da Ritalina (Cloridrato de Metilfenidato) durante o início do tratamento, os motivos da sua repentina decisão de escrever este livro, e encerra com depoimentos emocionantes de outras pessoas, igualmente, diagnosticadas com o Transtorno.

Durante a elaboração desta sua 2ª edição, foram inseridos novos capítulos, contemplando os acontecimentos mais relevantes, polêmicos e engraçados que sucederam a sua primeira edição: dados atualizados sobre o Transtorno, algumas respostas do autor diante das intermitentes notícias que propagam a falsa ideia de que possam existir dúvidas quanto à existência do TDAH, além de acrescentado novos depoimentos de outras pessoas diagnosticadas com o transtorno. Sem papas na língua, o autor relata de forma escancarada, como realmente funciona o “rufianismo” dentro do mercado editorial brasileiro. Principalmente, entre uma famosa diretora, e os seus “subalternos alcoviteiros” de um dos maiores grupos editoriais nacionais. Menos comedido ainda, revela como teria sido o seu breve relacionamento com essa tal Senhora, considerada por muitos como uma das personalidades mais influentes do mercado editorial brasileiro. E com certo constrangimento, confidencia como ela o seduziu de modo ardiloso para usurpar dele todos os dados que validassem o investimento na publicação de livros sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

De maneira autêntica e singular, o autor apresenta uma narrativa transparente e desinibida sobre algumas consequências produzidas por uma mente inquieta, distraída, e desassossegada. E expressando particularidades da sua própria personalidade, explica como ocorrem as irrefletidas atitudes impulsivas, sem a premeditação de qualquer tempo que lhe permita avaliar antecipadamente, os possíveis efeitos. Ocorre de maneira tão impetuosa que, somente depois ele consegue perceber o que foi feito e/ou falado. Contudo, dentre as diferentes histórias constituídas pelas suas próprias vivências, e expressadas através das páginas deste livro, pode-se ler relatos de alegria, tristeza, momentos de entusiasmo, desinteresse, contradição. Episódios divertidos, inusitados, tensos, perigosos. Instantes de descontentamento, apatia, solidão, euforia, inquietação, frustrações, derrotas, recomeços, tentativas, incompreensões, conquistas, desleixo, indiferença, etc. Mas, acima de tudo, destaca-se em seu conteúdo, o retrato de uma vida inteira marcada por muita adversidade, e superação.

“Devo admitir que – se em grande parte o fato de não ter conseguido lançar a 1ª edição através de nenhuma editora tenha me deixado parcialmente desanimado — ao menos assim — isento de qualquer tipo de acordo, formal ou tácito, que me limitasse a agir sob determinadas condições, e livre de qualquer forma de convenção, expressa ou implícita, que regulasse ou inibisse o meu comportamento, não hesitei (nem por motivo, conveniência, muito menos por vontade) em descrever algumas polêmicas verdades sobre a estreita ligação e a conduta indecorosa entre os mais renomados especialistas nacionais em TDAH e o Laboratório Novartis (fabricante da Ritalina), a omissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) diante de uma ação criminosa praticada por esse mesmo laboratório durante o ano de 2013. E só não me calei diante de toda absurdidade porque nutro imenso desrespeito pelos omissos. Pois, eu sempre preferi carregar todo peso das minhas atitudes, que andar com o vazio passivo daqueles que nunca se atrevem. Prefiro correr o risco de desagradar qualquer pessoa com a minha sinceridade, que a subtração do meu pensamento pela conveniência. Prefiro a crítica sobre o que digo, que todo o silêncio covarde que adormece na isenção contida daqueles que se abstém do mundo. Enfim, eu prefiro jogar o jogo da vida, que assisti-la de longe, escondido nas sombras das arquibancadas”.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 70,46

Ebook (epub)
R$ 23,68

Tema: Saúde Mental, Psicopatologia, Psicologia Clínica, Psicologia, Biografia e Testemunho, Biografia Palavras-chave: adderall, ansiedade, aprendizagem, causas, cura, de, do, escola, medicamentos, na, o, para, que, significa, sintomas, tdah, tem, teste, transtorno, transtornos, é

Características

Número de páginas: 698
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-73-688-7754-3
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.