Agbook

No devido tempo dará o seu fruto

Por: Joel Olegar Amaro

Existem várias imagens que prendem a nossa atenção e nos fascinam pelos lugares por onde passamos. E as plantas e árvores frutíferas com certeza se enquadram em um segmento que faz parte dessa lista de imagens fascinantes.

É lindo, deslumbrante ver uma árvore carregada de frutos.

Quero usar a videira, ou o pé de uva como exemplo.

É bonito chegar perto de um pé de uva com suas folhas grandes e os diferentes tons de verde, e ver os cachos de uva pendurados. Com certeza é uma imagem que fica gravada na mente de qualquer pessoa.

Porém o mesmo pé de uva com suas lindas folhas, e seus majestosos cachos de uva, nos proporcionam uma das mais tristes e desoladoras imagens quando passa pelo processo da poda. É uma cena que prende o olhar e provoca um sentimento de tristeza. Não se vê uma folha verde e nem uma gota de líquido saindo das pontas dos galhos que acabaram de serem cortados, nos dando uma impressão e quase certeza de que o pé de uva está morto.

O salmista declara que o homem que busca e medita na lei do SENHOR no seu dia a dia, será como uma árvore plantada junto a correntes de águas que no devido tempo dará o seu fruto! – Porém, o que acontecerá com essa árvore se ela for retirada de junto das correntes de águas e for colocada em um deserto? Ou o que acontecerá com essa árvore se ela for atacada por pragas e doenças? – Essa arvore continuará produzindo frutos no devido tempo?

Neste livro, relato algumas experiências com uma horta e um pequeno pomar, e os devidos cuidados com as espécies diferentes de árvores frutíferas; fazendo uma comparação com as pessoas que serão como uma árvore plantada junto a correntes de águas, as pessoas que foram para o deserto, as pessoas doentes, as que foram atacadas por pragas e parasitas.

Que o SENHOR abra os nossos olhos e nos dê sabedoria para que possamos aprender e colocar em prática no dia a dia, os ensinos sobre o cuidado com as pessoas, não procurando os nossos interesses, mas sim para demonstrar o amor de Cristo; – o verdadeiro amor de Cristo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,49

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Vida Cristã, Teologia, Devocional Palavras-chave: cristo, dará, deserto, devido, fruto, frutos, permanecer, tempo

Características

Número de páginas: 130
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-852-1457-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.