Agbook

O Noroeste Amazônico

Notas de alguns meses que passei entre tribos canibais

Por: Tradutor: Helio Rodrigues da Rocha

Este livro relata a viagem do capitão Thomas Whiffen à fronteira do Brasil e Colômbia no interflúvio Içá e Japurá, distrito do Putumayo. O estudo analisa a maneira pela qual os povos indígenas, especialmente os Bora e os Uitoto, se relacionam com as suas terras. Descreve os seus modos de vida, incluindo suas casas, agricultura, comida, armamento, guerra, vestimentas, saúde, remédio, canções e danças, magia e religião, organização tribal, o status social das mulheres e sua reação a estrangeiros. A prática do canibalismo também é abordada e Whiffen sugere algumas possíveis razoes para isso, incluindo vingança e insulto supremo aos inimigos, a necessidade de consumir toda a carne disponível e o desejo de absorver algumas características do morto. Os apêndices incluem uma lista detalhada das características físicas, divindades, vocabulário, nomes dos nativos da América do Sul e um exemplo de poesia indígena.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 98,06

Ebook (PDF)
R$ 38,75

Tema: Etinologia, Costumos E Tradição, Antropologia, Literatura Estrangeira, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: amazônia, antropologia, descrições, e, indígenas, social, viagens

Características

Número de páginas: 454
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-689-1445-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.