Agbook

A ordem das razões e a desconstrução

Formas de pensar a história da filosofia

Por: Ronaldo Manzi

Em meio a uma produção já eloquente este livro do Ronaldo é em especial precioso na medida em que é em si um exercício de rigor para além do chamamento quase intransponível de relacionar rigor com tradição e que tão frequentemente resulta em um obscurecimento conservador que apenas repete entendimentos. Vale lembrar: Freud percebeu como a repetição pode ser sintoma! Aqui não encontro repetição e sim excitação para pensar por mim sobre novas maneiras de olhar e ver!

Considero este texto uma exemplificação e ao mesmo tempo uma fundamentação de um encontro pessoal e unívoco entre cada leitor, cada leitura com um pensador e seu pensar. Uma reflexão guia, que pode orientar como acessar o pensamento de grandes autores sem ter que necessariamente aderir a este ou aquele autor ou a esta ou aquela doutrina.

(Helgis Torres Cristófaro)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,29

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Filosofia / Religião, Epistemologia, Filosofia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: epistemologia, filosofia

Características

Número de páginas: 104
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-900-5171-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.