Agbook

HISTÓRIA POSTAL

DEPENDÊNCIAS E TERRITÓRIOS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Embora o escopo seja amplo geograficamente, ele é limitado por outras restrições. O prazo é limitado ao período clássico de selo postal e uso de papelaria postal, definido aqui como o período de 1840 a 1860. Além disso, para cada entidade emissora de selo, o prazo é limitado a questões postais que precederam a introdução de adesivos perfurados. Além disso, apenas cartas e capas franqueadas com selos imperfurados, ou papelaria postal, sem franquia suplementar estão incluídos. Cada um dos carimbos mostrados corretamente pré-pagam uma taxa postal para o correio doméstico, ou pré-pagam correio externo à medida em que o pré-pagamento era possível. Em essência, os selos e papelaria são mostrados pré-pagando a taxa postal, ou taxas, na maioria das vezes vistas. Tais usos são muitas vezes coincidentes com o uso pretendido da franquia.

Uma caixa colorida descreve a classe do serviço de correio mostrado. A taxa postal específica é descrita abaixo de cada item e inclui as datas efetivas.

O primeiro escritório central oficial do correio real foi aberto na Inglaterra em 1516.

Quase 300 anos depois, Sir Rowland Hill sugeriu 1835 que as cartas até o peso de meio litro inglês (14,5 g) fossem transportadas por uma taxa uniforme de 1 centavo.

O receptor não tinha mais que pagar a taxa de postagem, mas o remetente. O remetente teve que usar selos:

5/6/1840 os dois primeiros selos foram emitidos: 1 Penny Black e 2 Pence Blue.

Ao mesmo tempo, as capas Mulready foram vendidas.

O segundo país que emitiu selos foi o Brasil de 1843. Ele emitiu os chamados olhos de boi.

Os Cantões Suíços de Zurique e Geneva emitiram selos no mesmo ano.

Alguns pós-mestres nos EUA emitiram selos a partir de 1845. A primeira edição oficial ocorreu em 1847.

Impresso
R$ 46,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Selos, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: dependências, e, filatelia, história, postal, territórios

Características

Número de páginas: 115
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.