Agbook

COMO SOBREVIVER AO SEU MÉDICO

A realidade do sistema de saúde no Brasil

Por: Renato Paula da Silva

Um livro polêmico e sincero, ao extremo! Assim pode ser definido o COMO SOBREVIVER AO SEU MÉDICO.

Infelizmente, a despeito de grandes avanços em diagnóstico e tratamento antes impossíveis dentro da área médica, a queda acentuada na qualidade do profissional em formação, associada a uma necessidade constante de aumentar lucros pelas grandes empresas médico-hospitalares vêm transformando os grandes hospitais e clínicas privadas do Brasil em verdadeiras fábricas de doença! Pacientes internados por diagnósticos errados, exames mal feitos, cirurgias e tratamentos totalmente desnecessários são alguns dos casos reais relatados pelo livro, que se propõe a discutir um tema tão delicado como a saúde dos mais de 50 milhões de usuários de convênios médicos no Brasil!

Buscando uma abordagem sobre os mais variados aspectos, o livro mostra toda a engrenagem de um sistema de saúde que tem por objetivo enriquecer as grandes empresas (clínicas e hospitais privados), preservar as operadoras de planos de saúde e penalizar os usuários, impondo-lhes uma medicina que, nem de longe, segue práticas cientificamente comprovadas e aceitas pelos grandes centros de excelência do mundo! Na verdade, o que se criou no Brasil foi uma medicina à parte, que utiliza a lógica do modelo americano, mas esbarra na grande incompetência e despreparo dos profissionais brasileiros, criando condutas próprias que visam unicamente um incremento nos lucros em detrimento da saúde, mas passando aos usuários uma falsa percepção de evolução tecnológica e excesso de cuidado que impedem os pacientes de enxergarem o verdadeiro propósito dos que lucram com esse modelo de assistência!

Por fim, no último capítulo, o livro ainda traz dez condutas extremamente simples, que podem ser adotadas pelos usuários de planos de saúde para evitar que sejam enganados no momento de procurar uma assistência médica privada e possam se proteger de condutas erradas e tratamentos desnecessários!

Além disso, o livro também ajuda a promover a discussão para criação de políticas públicas e privadas que visem melhorar a assistência médica e deixem de penalizar os usuários do sistema de saúde privado brasileiro. Sem dúvida, trata-se de uma leitura muito útil, rápida e em linguagem totalmente acessível, vale a pena conhecer...

Impresso
R$ 53,99

Tema: Vida Saudável, Questões De Saúde, Família E Clínica Geral, Saúde E Fitness, Medicina, Desenvolvimento Humano Palavras-chave: comercial, de, exames, excesso, medicina, plano, planos, racional, remédios, saúde

Características

Número de páginas: 286
Edição: 2(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.