Agbook

MANUAL DO SACERDOTE

Esta página foi vista 7 vezes desde 14/10/2019

CANDOMBLÉ

Por: Babalorisa Everton Sango solá

Você já parou para pensar para que serve a iniciação no culto de candomblé?

Muitas pessoas, não conhece o culto de tradição africana, talvez você não saiba mas o culto aos orisa é o culto mais antigo que existe na terra, mais antigo que o cristianismo , então você deve se perguntar, o que são os orisas?

Eu como sacerdote no culto te explico, vamos entender a palavra o orisa, a palavra Orisa é contração de duas palavrinhas muito simples.

ORI = cabeça

ESA= ancestral ou ainda força Regente

Sendo assim temos cabeça e ancestralica, ou ainda, cabeça e força que nos rege, a intenção do culto aos orisa e trazer ao individuo o equilíbrio, ou seja restabelecer a força regente de cada cabeça.

Antes porém se analizarmos a palavra Ori vem a frente ou seja a cabeça do individuo sempre é muito importante, antes de entendermos os orisa devemos entender o que é Ori?

Ori é a representação física de cada cabeça do ser humano o africano dá muita atenção para a cabeça, pois cada ser humano tem um desejo, um caminho, uma vida, etc. Ori é reconhecido com um orisa e possue culto próprio dentro das tradições africanas.

Ori é divido em duas formas muito simples para os Yorubas:

Ori ode: Cabeça física parte óssea o crânio do ser humano.

Ori Inu: cabeça interna ou seja parte psicológica, cabeça espiritual.

Nos Rituais iniciatórios, o sacerdote visa alimentar e corrigir possíveis erros na cabeça espiritual do individuo, através dos rituais que chamamos que ori bibo, ato de alimentar a cabeça ou ainda aqui no Brasil chamado de BORI (bo= Alimentar, oferendar) (Ori= cabeça).

No principio de Todas as Obrigações do Candomblé por assim dizer, o foco do culto é reestabelecer o equilíbrio do ser humano, trazendo lhe o bem estar, seja ele de saúde, familiar, em sociedade ou até mesmo financeiro.

Através da natureza podemos nos equilibra e nos fortalecer de vários tipos de contratempos causado pelos adjoguns (Espíritos maléficos) esses espíritos visam trazer o desequilíbrio dos seres humanos, uma vez que eles se alimentam de nossas frustrações e medos sua maior fonte de força vem desses sentimentos.

Sendo assim quem são os orisas?

Forças Ancestral que vive dentro de nos, que através do culto despertamos e nos fortalecemos através dos rituais realizado pelos sacerdote do culto afro brasileiro.

Para que isto ocorra existe todo um passo a passo que o sacerdote percorre com seu iniciado, através de banhos ritualístico de ervas, ebós palavra que significa sacrifício que visa corrigir imperfeições energéticas no indivíduos, bori ato de alimentar a cabeça, e o despertar o Orisa no ori do iniciado.

Impresso
R$ 293,62

Ebook (PDF)
R$ 76,42

Tema: Ocultismo, Espiritualidade, Esoterismo, Religião, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito Palavras-chave: afro, candomblé, feitiçaria, magia

Características

Número de páginas: 567
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Coloração: Colorido
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.