Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

América Latina, corrupção, impunidade, miséria e pobreza

Corrupção e impunidade

Por: Marco Antonio Heredia Viveros

“Os trabalhadores não querem nada além de educação, saúde, segurança, justiça, moradia, transporte, oportunidade de trabalhar e produzir com dignidade em suas vidas, querem o direito a um emprego e uma vida decente que permita moradia, alimentação, educação, lazer e vida saudável. - Eles só querem ser tratados com respeito!

Essas reivindicações mínimas parecem impossíveis no decadente capitalismo infame e máscardo como o são Lula-Dilma, Chávez-Maduro, Kirchner-Kirchner, Morales, Humala, Santos, Correa, Varela, Hernandez, Pérez Molina, Vázquez, Sánchez Cerén, Solis, Medina, Peña Nieto, Fidel Castro-Raul e desde George H.W. Bush a Obama, que finguindo alianças e com a minoria extrema controlam o grande capital internacional, e de dentro de suas limusines e no topo de seus aviões particulares, não ligam para resolver os problemas reais da humanidade, nadando em luxo, desperdício e irracionalidade, preferem, sem piedade, continuar com a corrupção, impunidade e preparar a barbárie para a América Latina e do planeta Terra. Assim tentam continuar enganando os trabalhadores e camponeses com suas pequenas esmolas de manipulação e seus hipócritas, perversos e corruptos programas de assistência dos governos quando a coisa útil, certa e correta seria do Estado.

Torna-se urgente e necessário que a sociedade se organize e canalize sua indignação através de movimentos que demonstrem de maneira pacífica, mas determinada, seu repúdio e irritação contra os inumeros atos de corrupção, tráfico de influências, suborno, gorjetas, fraudes, roubos e impunidade, exigindo medidas investigativas e ações preventivas sérias e profundas, assim como a restituição dos valores desviados ilicitamente, promovidos, operação eficiente do sistema judicial e punições rigorosas para os criminosos - nada de tratamentos especiais!

Exigir condições e práticas honestas de direitos civis, humanos, expressão e informação, em vez de Programas de Assistência que objetivam apenas o bem-estar de poucos, em detrimento da miséria, pobreza e morte da maioria das pessoas excluídas e frágeis que em silêncio esperam que esses programas de assistência lhes dêm esmolas e migalhas de pão para sua sobrevivência precária, em troca do voto nas eleições.

Não podemos mais continuar atendendo silenciosamente às demandas burguesas das malditas classes dominantes e políticas que enchem seus bolsos e contas bancárias todos os dias enquanto o povo de nossas nações sangra e morre.

São necessários novas definições e rumos para todos os Programas Sociais que, desde sua concepção, deixaram de ser verdadeiramente sociais, tornando-se em estratégias de assistência, com os únicos propósitos hipócritas, infames e partidários-políticos de garantir a permanência indefinida dos burgueses, classes dominantes e partidos políticos no poder das nações que lentamente continuam a sangrar se encontrando atualmente em nojentas UTIs.

“Em todos os países do mundo os trabalhadores querem nada mais do que educação, saúde, segurança, habitação, transporte, oportunidade de trabalhar e produzir com dignidade em suas vidas, eles querem o direito a um emprego e a um salário decente que permita moradia, comida, educação, lazer e vida saudável”. - Eles só querem ser tratados com dignidade e respeito!

“Das várias facetas da corrupção, a mais desumana e cruel é a que ocorre no setor público, onde o dinheiro de todos é desviado para engordar os bolsos de alguns sem alma, sem ética e sem moral, causando uma pobreza terrível. , sofrimento e miséria do povo ”.

Seja responsável e reflita: “É justo que nada seja feito para ajudar a mudar essa situação que está sangrando e se alimentando com países gangrenados, mas se não fizermos nada, será isso o que queremos deixar de herança para nossos filhos e netos?”.

Marco Antonio Heredia Viveros

Rubricas: ciências humanas e sociais, desenvolvimento humano, geografia e história, filosofia e aspectos sociais, pobreza, história das Américas.

Palavras-chave: corrupção.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 58,81

Ebook (PDF)
R$ 14,42

Características

Número de páginas: 353
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-5486-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.