Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A presença do Negro em nossa História

Por: Israel Foguel

No processo da colonização firmou-se no Brasil características, com traços culturais diferentes aos dos trazidos pelos europeus, que contribuíram nos aspectos econômicos, sociais e políticos para a formação da identidade brasileira.

Devido as necessidades de exploração econômica da mão-de-obra que os europeus estavam enfrentando, apelaram para a mão-de-obra escrava indígena. Logo se aproveitou da força de trabalho do negro africano, vindos diretamente da África nos navios negreiros para serem vendidos ao Brasil para trabalharem nos serviços pesados. Desta forma, obrigatoriamente tiveram que se submeter a cultura africana.

No entanto o africano, como povo escravizado, precisou lutar intensamente para manter sua identidade cultural, o que significou uma luta diária pela manutenção de seus valores culturais reelaborando esses valores para não deixarem perdidos na sociedade, no qual o africano terá que deparar-se com duas culturas religiosas, o cristianismo, cultuada pelos seus senhores, e o mito religioso africano, que é de sua origem natural, gerando uma série de confronto entre essas duas religiões, que mais tarde será denominada como um povo miscigenado.

O negro começou a ser introduzido no Brasil no final do século XVI pelos Portugueses que colonizavam estas terras, com o intuito de substituir a mão-de-obra indígena pela negra. O negro passou a ser uma figura importante no cenário brasileiro.

Neste livro fazemos uma viagem no tempo mostrando toda a história do negro e concluímos com a sua presença marcante na cidade de Pirassununga.

Tenha uma boa leitura!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,96

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Biografia e Testemunho, Desenvolvimento Humano, Pesquisa Palavras-chave: abolição, dos, escravidão, escravos

Características

Número de páginas: 160
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-932-3250-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.