Agbook

NOITE NA TAVERNA

(org.: Augusto de Sênior)

Por: MANUEL ANTÔNIO ÁLVARES DE AZEVEDO

“Noite na taverna” é um interessante e antigo (1855) livro de contos, acreditamos, um dos mais interessantes da Literatura brasileira no gênero. São histórias contadas por personagens diversos no interior de uma taverna. Cinco jovens (Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johan) que embevecidos, embriagados e sonhadores narram suas aventuras, que estão recheadas de mistérios, amor, adultério, canibalismo, lutas com piratas, naufrágios, despenhadeiros, cadáveres, etc. Cada personagem relata a sua visão e assim a noite passa. Não é um livro com o lirismo de “Lira dos vinte anos” (obra máxima do Autor), mas sim, fantasmagórico, em que as personagens desprovidas de qualquer caráter contam suas façanhas. Aqui, o jovem Álvares de Azevedo (1831-1852) morto antes de completar vinte e um anos, mostra toda a sua sensibilidade e criatividade. São contos inesquecíveis narrados sempre à hora da madrugada, regados de vinho e fumaça de vários cachimbos em ambientes sem vida e sem luz.

Augusto de Sênior.

(Amauri C. Ferreira)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 30,06

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Literatura Nacional, Ficção Palavras-chave: amores, mistério, sonhos.

Características

Número de páginas: 84
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-19-7324-929-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.