Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Minha Suplicante Criança

Esta página foi vista 282 vezes desde 27/01/2020

Por: TIAGO MAROTO

Coisas difíceis não são para amadores, mas quem ama coisas fáceis não vive o ser, ou a própria vida, em sua plenitude. E como ser plena, cheia de si, em um mundo cada vez mais esvaziado de significados, onde a velocidade e a perda de empatia vão de encontro às subjetividades esfaceladas, que buscam desesperadamente a aprovação neste mesmo mundo que as atropela? Quem tiver a chance de ler "Minha Suplicante Criança", do autor Tiago Maroto, vai se deparar exatamente com isso - um monólogo interior caudaloso, denso, cuja personagem, não por acaso uma mulher, enfrenta todas as suas vulnerabilidades e angústias frente a um mundo que parece girar na direção contrária de sua conturbada trajetória pessoal. Com uma pegada intimista e extremamente transgressora e reflexiva, em muitos momentos "Minha Suplicante Criança" lembra a nossa venerável e cultuada senhorita Lispector. Mas com um diferencial: aqui, a expressão "Meu amor", que serve como marcação e pontua todo o monólogo interior da personagem, acaba soprando "ao pé do ouvido" do leitor um tom confessional, entremeado de divagações. Em uma de suas passagens mais inspiradas, é a personagem quem dá a deixa: "(...) deve ter aparecido em mim um instinto de sobrevivência (...) e sobre ele eu pulei, e o agarrando com um pouco de ferocidade, me servi dele". E que fique aqui a minha deixa: "Minha Suplicante Criança" é aquela que quer nascer, aquela que não pode morrer, a que deseja desesperadamente dar seu grito de liberdade, romper os silêncios, sem amarras, fórmulas prontas ou aprovações prévias, mas que se entrega a plenos pulmões a dor e a delícia de viver. No mais, o texto de Thiago Maroto é Literatura, Teatro, palavra viva, eviscerada, ainda escorrendo sangue, o que for.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 55,80

Ebook (PDF)
R$ 38,31

Tema: Artes e Entretenimento, Drama, Literatura Nacional Palavras-chave: brasileira, ficção

Características

Número de páginas: 294
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-17-100-9238-7
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.