Agbook

Curso de Hipoplasticidade Teórica

Esta página foi vista 2488 vezes desde 05/01/2011

Por: José Jorge Nader

Dentre os modelos constitutivos empregados no projeto de grandes obras de engenharia geotécnica, como túneis e barragens, predominam claramente os modelos elastoplásticos, já familiares aos engenheiros. Em situação muito diferente se encontra a Hipoplasticidade, teoria constitutiva simples e elegante, desenvolvida nos últimos trinta anos, que tem boa capacidade de representar vários aspectos do comportamento mecânico dos solos.

Por ser relativamente nova, e talvez por exigir noções mais complexas de Mecânica do Contínuo, a Hipoplasticidade permanece, ainda hoje, cultivada apenas num restrito círculo de cientistas que se dedicam a pesquisas avançadas no campo das teorias da Mecânica dos Solos.

O presente livro, de caráter relativamente avançado, tem o objetivo de contribuir para o ensino da Hipoplasticidade. Resulta de meu trabalho de pesquisa, como professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações da Escola Politécnica da USP.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,11

Tema: Ciências Exatas, Engenharia E Tecnologia Palavras-chave: hipoplasticidade, mecânica, modelos, solos

Características

Número de páginas: 136
Edição: 2(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-908651-1-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.