Agbook

BARRABÁS

O FILHO DO RABINO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Muitas vezes ouvimos o nome dele. Nós o vemos em filmes relacionados à vida de Jesus Cristo. Quando chega o dia da crucificação, ele está aqui com Jesus. O nome dele é Barrabás. Barrabás era um criminoso, responsável pelos distúrbios, assassinatos e roubos. Ele era um assassino [Grego Βαραββᾶς], um criminoso escolhido pela multidão por instigação de sacerdotes em vez de Jesus Cristo, quando Pôncio Pilatos propôs a libertação de um dos prisioneiros na ocasião da Páscoa. Embora a etimologia exata do nome permaneça controversa, a maioria dos comentaristas costuma considerar o nome Barrabás grego [Βαραββᾶς], aram, nome patronímico - o filho de Abba (pai) ou o filho de Abba, se aram for entendido como um nome pessoal Acredita-se que era filho de um famoso rabino, já que a palavra "Avva" era frequentemente usada quando se referia a professores e rabinos respeitados. Por algum tempo, os manuscritos soletram o nome de Barrabás com um "b" dobrado, isso dá razão para supor que esse nome veio do nome Bar Rabba (n) - o filho de um professor.

Em grego tardio, manuscritos do Evangelho de Mateus (27. 16-17) foi chamado "Jesus Barrabás". Orígenes observa que em seu tempo (c. 240 d.C.), a maioria dos manuscritos continha exatamente essa forma de nome. Os pesquisadores também reconhecem que essa forma muito completa do nome "Barrabás" é primária, depois foi substituída por escribas por uma mais curta, para não anexar o nome pessoal de Jesus Cristo. Assim, no Evangelho de Mateus, duas pessoas que têm o mesmo nome são contrastadas - Jesus: Pilatos convida a multidão a escolher entre Jesus, filho de Abba, e Jesus, chamado Messias.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Judaico, Israel, Bíblia, Religião, Geografia E Historia, Biografia Palavras-chave: barrabás, cristianismo, história, jesus, judaísmo

Características

Número de páginas: 21
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.