Agbook

RESISTÊNCIA

"O terrorista de um homem é o combatente da liberdade de outro homem"

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Esse espírito último de liberdade durará mais que a força de tanques e metralhadoras. No longo período da história, é a liberdade humana, a coragem, a dignidade que permanecerão e prevalecerão. Essa imagem testemunhará isso para sempre.

Desde o dia em que ele tomou sua posição heroica, seu país mudou além do reconhecimento. Dogmas econômicos antigos foram deixados de lado. Para atrair capital estrangeiro, os líderes da China criaram 2.000 zonas econômicas especiais e removeram muitas restrições à propriedade e ao investimento estrangeiro.

Os resultados foram dramáticos. Trinta anos atrás, todo esse horizonte não existia, apenas arrozais. A ascensão da China é a história do século XXI e está enraizada nos eventos de 1989.

Após o massacre de Pequim, dezenas de milhares em todo o país foram presos. Numerosos desconhecidos foram executados. Alguns ainda estão na prisão hoje. A televisão chinesa retratava essas pessoas como contra-revolucionárias, baderneiros e agentes de potências estrangeiras. Mas eles nunca produziram o jovem manifestante, que se tornara o símbolo mais poderoso de resistência ao regime.

Linhas de produção inteiras foram removidas dos Estados Unidos e da Europa e montadas na China, transformando-a em uma fábrica para o mundo. Milhares das marcas ocidentais - brinquedos, têxteis, produtos eletrônicos - são agora fabricadas na China.

A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior consumidor mundial de carvão, aço, carne e grãos. Nos últimos dez anos, sua demanda por petróleo dobrou. É o segundo maior mercado de automóveis do mundo e, em uma década, pode ser o maior do mundo.

Nas três décadas desde os protestos, a China subiu para se tornar a segunda maior economia do mundo e está avançando em áreas como ferrovias de alta velocidade, inteligência artificial e comunicações móveis 5G.

A marinha da China agora navega em todo o mundo, seu programa espacial lançou meia dúzia de missões tripuladas e seus amplos projetos de infraestrutura transfronteiriça estão estendendo sua influência de Nairóbi para a Holanda.

Impresso
R$ 41,08

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: China, Ásia, Antigo, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: china, internacional, política, protesto

Características

Número de páginas: 50
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.