Agbook

A DEGRADAÇÃO DA CUNHAGEM MEDIEVAL

BRONZE, PRATA E OURO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

No decurso do quinto ao oitavo século, a cunhagem da maior parte do antigo Império Romano do Ocidente passou por uma transformação de um sistema metalúrgico e denominacional variado para dependência de uma única denominação, o centavo de prata. As exceções foram a África e a Península Ibérica, onde foi introduzido um sistema de cunhagem islâmica, derivado de moedas romanas e sassânidas do leste oriental.

O caminho para o centavo medieval de prata da Europa medieval foi complicado, o resultado da persistência de uma moeda de siliqua romana tardia na Itália e da transformação do tremissis de ouro Transalpino em moeda de prata através de degradação gradual. Como as moedas romanas nos três metais geralmente evoluíram de maneira semelhante entre linhas políticas, seria útil considerar a evolução das moedas em bronze, prata e ouro como unidades, em vez de tratar as moedas de cada estado sucessor separadamente.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Moedas & Medalhas, Medieval, Europa, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: história, medieval, numismática

Características

Número de páginas: 38
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.