Agbook

HISTÓRIAS MONETÁRIAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Não existe uma base ideal permanente para um sistema monetário. A solução ideal é cíclica porque depende das condições econômicas.

Os sistemas de dinheiro simbólico são melhores quando há trabalho produtivo útil a ser feito, porque é mais fácil organizar um suprimento de capital para iniciar esses projetos. Por outro lado, o ouro é melhor quando os projetos em andamento devem ser evitados devido às más perspectivas econômicas. A oferta limitada de ouro raciona o capital. Ele não pode se expandir para todos os esquemas malucos e oportunidades fantasmas oferecidas por uma economia avançada, mas estridente.

Como o sistema monetário ideal é cíclico, qualquer tentativa de resolvê-lo de uma vez por todas falhará. Os sistemas de trabalho estão destinados a continuar oscilando - expandindo e contraindo, sucedendo e falhando.

A maneira mais fácil de obter um sabor deles - e a posição do ouro dentro deles - é olhar para trás através de uma variedade de histórias envolvendo o dinheiro, muitas dos quais são educacionais e divertidas.

Impresso
R$ 40,76

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Moedas & Medalhas, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: história, moedas, numismática

Características

Número de páginas: 46
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.