Agbook

Ungido por Deus

O papel da rede globo na mitificação de Ayrton Senna

Por: Tatiana Alencar Batista e Carlos Velázquez

O cortejo do corpo de Senna pelas ruas de São Paulo até o local do velório foi exibido pela Rede Globo, no dia 04 de maio de 1994. As ruas tomadas de gente, que seguiam correndo o carro de bombeiros que levava o corpo do piloto. Uma música triste, ao fundo, sem qualquer narração, embalava a transmissão da emissora. As imagens bastavam. Milhares de pessoas na rua. Umas correndo, outras sentadas, chorando inconsoláveis. Muitos transitavam com camisas da seleção brasileira, outros erguiam imensas bandeiras com as cores do Brasil. Vez ou outra, a câmera dava close nas reações das pessoas. Mão na boca, rosto perplexo, ainda sem conseguir acreditar. Algumas crianças, ainda muito novas, acenavam para o piloto. Os bombeiros também não conseguiam aguentar a emoção. A morte de Ayrton Senna foi a perda de uma espécie de salvador.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,88

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Folclore E Mitologia, Esportes E Lazer, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: ayrton, comunicação, cultural, de, jornalismo, massa, senna

Características

Número de páginas: 120
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-923-2333-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.