Agbook

AI DE TI COPACABANA condensado

de Rubem Braga

Por: GERALDO CHACON

A crônica já era presença significativa nos jornais brasileiros na época do Romantismo. É muito conhecida a obra No correr da pena, que reúne os trabalhos de José de Alencar.

A crônica, no sentido mais atual, é o texto que toma como foco de atenção um acontecimento diário, que tenha despertado o interesse ou atenção do escritor, sendo escrito sem grande preocupação com limites precisos ou um caráter muito próprio. Às vezes, a crônica fica muito próxima da poesia lírica, como as do Rubem Braga, outras vezes a estrutura da crônica aproxima-se do conto, confundindo-se mesmo com esse gênero, como “Visita de uma senhora do bairro”, que faz parte do livro aqui analisado.

O que é uma constante nesses textos, e que devemos observar, enquanto lemos esses trabalhos de Rubem Braga, é o predomínio de uma visão subjetiva, pessoal, perante um fato qualquer do cotidiano e a demonstração da sensibilidade poética expressa em prosa, reforçada pela capacidade de trabalhar com as palavras, criando frases que se tornam agradáveis à leitura, a ponto de levar o autor a dizer que chega a escrever a propósito de nada.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,54

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Literatura Nacional, Didáticos Palavras-chave: crônica, ensino, faculdade, literatura, modernismo, médio, professores

Características

Número de páginas: 64
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.