Agbook

Cachoeira de Emas

Lindo Recanto de Amores

Por: Israel Foguel

A Cachoeira de Emas é um distrito localizado no município de Pirassununga, Estado de São Paulo sendo uma região com vocação voltada para o turismo. Fazem parte desse distrito, ainda, a Vila Santa Fé, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais, uma Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (o antigo Laboratório de Peixes Fluviais Doutor Pedro de Azevedo), do Pólo Centro Leste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e parte da Academia da Força Aérea, com destaque para a Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga. Atualmente, tem-se denominado, todo o local como Cerrado de Emas.

O início das pesquisas com peixes e o rio, em Cachoeira de Emas, deveu-se, inicialmente, ao biólogo e zoologista Rodolpho von Ihering, responsável pela instalação de uma Estação Experimental de Biologia e Piscicultura no Distrito, nos anos 30, bem como ao trabalho e à persistência do professor Manuel Pereira de Godoy.

Dentre os diversos trabalhos do prof. Manuel, um dos mais notórios foi, justamente, o desenvolvimento de dispositivos junto às barragens (escadas de subida) dos diversos rios brasileiros com o intuito de diminuir ao máximo o impacto na vida aquática, permitindo passagens dos peixes para a reprodução e manutenção dessas espécies.

O Distrito está a cerca de nove quilômetros do centro de Pirassununga, às margens do Rio Mogi Guaçu, utilizando a SP-201, é um importante recanto turístico do Nordeste Paulista, onde há lazer; e é muito frequentado por visitantes, de passagem por esta rodovia, com destaque para os diversos Motoclubes do interior paulista, e por pescadores, além da presença de romeiros oriundos da vizinha cidade de Tambaú, onde o padre Donizetti Tavares de Lima viveu parte de sua vida.

Neste livro trazemos a história de Cachoeira de Emas!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 58,91

Ebook (PDF)
R$ 33,37

Tema: Cultura Popular, Literatura Nacional, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: história, memória

Características

Número de páginas: 262
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-932-3254-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.