Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Todas as Musas Ano 11 - Número 02

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte

Por: Michel Silva, Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (orgs.)

Editorial

Todos os assuntos, temas e personagens que interessam à humanidade tem seu espaço reservado na arte. Como já foi dito por outros, a arte e a literatura são como grandes espelhos que vão sendo levados por uma estrada a refletir tudo o que existe em nosso mundo. E nesse mundo existe o diabo, Lúcifer ou tantos outros nomes que a ele se dão, ou até “aquele que não se diz”.

Essa foi a provocação feita aos nossos colaboradores com a inestimável ajuda do Prof. Dr. Michel Silva, responsável pela elaboração do dossiê desse volume. E a resposta encontrada nos artigos foi das mais estimulantes. A figura do diabo, que ganhou em nosso dossiê “uma breve história”, foi encontrada e estudada desde a literatura medieval, passando pelo emblemático caso de Christopher Marlowe e pelo maravilhoso romance de Guimarães Rosa (que não poderia faltar), e chegando até ao cinema contemporâneo.

O grande leque temporal abarcado nos textos, por si só, já mostra a importância dessa figura em nossa cultura.

A seção de artigos começa com afinação muito próxima ao dossiê pois encontramos ainda demônios, bruxas e a face do mal. Mas o “que-nunca-se-ri” abre espaço para outros importantes trabalhos como o do estudioso da obra pessoana sobre a noção de viagem à volta do quarto nos escritos de Fernando Pessoa; outro sobre um romance de Ana Maria Machado; ainda um artigo em que Manuel Bandeira é lido pelos olhos caboverdianos, além de um excelente estudo sobre o barroco na América Latina.

O "Dito Cujo" porém retorna para assombrar a seção de resenhas.

Agradecemos imensamente a participação do Professor Doutor Michel Silva por gentilmente ter aceitado o nosso convite para a missão de organizar o dossiê e ainda mais pelo instigante resultado alcançado.

Desejamos a todos uma boa leitura, lembrando que estamos abertos a sugestões, reclamações e debates pelo nosso endereço eletrônico.

Os Editores.

Impresso
R$ 46,04

Tema: Artes, Crítica Literária, Educação, Ficção Científica E Fantasia, Livros E Leitura, Semiótica E Teoria Palavras-chave: cinema, crítica, estudos, literatura, literária, literários, lúcifer

Características

Número de páginas: 326
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.