Conhecer, Diagnosticar, Intervir e Orientar
Por: Profª Dra. Regiane Souza Neves
Dados da OMS Organização Mundial de Saúde prevê que há pelo menos 76 milhões de famílias com AUTISTAS no mundo e que desta quantidade pelo menos 2 milhões estão no Brasil. Segundo dados, para cada grupo de 59 crianças na faixa etária de 8 anos, há 1 com TEA (AUTISMO). E uma menina para cada quatro meninos.
Estes números nos faz pensar em quantas famílias, educadores e prestadores de serviços são constantemente bombardeados por uma enorme quantidade de informações confusas e muitas vezes conflitantes sobre os inúmeros tratamentos disponíveis para o AUTISMO.
Inúmeras são as vezes que em formação de educadores ou orientação de escolas e pais, me deparo com perguntas desconexas sobre comportamentos e informações.
Por este motivo, este material visa refletir e apontar as práticas utilizadas tanto no diagnóstico quanto na intervenção de autistas crianças, adolescentes e adultos, ajudar famílias e escolas com orientações práticas.
Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.
Deixe seu comentário: