Agbook

O HUNO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Além da Grande Muralha da China, erguida para proteger o império de suas invasões, havia numerosas tribos dos problemáticos Hiongnou que, unidos sob uma só cabeça, tiveram sucesso em uma invasão daquele país. Essas tribos confederadas ficaram conhecidas como os hunos.

Depois de conduzir os Alani através do Danúbio e obrigá-los a procurar um asilo dentro das fronteiras do Império Romano, os terríveis hunos haviam parado em sua marcha para o oeste por algo mais que uma geração. Enquanto isso, pairavam nas fronteiras orientais do império, participando como outros bárbaros em seus distúrbios e alianças. Os imperadores prestaram-lhes homenagem e os generais romanos mantiveram uma correspondência política ou questionável com eles. Stilicho tinha destacamentos de hunos nos exércitos que lutaram contra Alarico, rei dos godos, o maior soldado romano depois de Stilicho - e, como Stilicho, de ascendência bárbara -, Aécio, que seria seu antagonista mais formidável, fora refém e companheiro em seus campos.

Por volta de 433 d.C., Átila, igualmente famoso na história e nas lendas, tornou-se o rei dos hunos. A atração de seu caráter ousado e sua genialidade pela guerra em que as tribos nômades se deleitam, deram-lhe ascensão absoluta sobre sua nação e sobre as tribos teutônicas e eslavas próximas a ele. Como outros conquistadores de sua raça, ele imaginou e tentou um império de devastação e desolação, um vasto campo de caça e reserva, no qual os homens e suas obras deveriam suprir os objetos e o entusiasmo da perseguição.

As invasões graduais dos hunos nas fronteiras do norte do domínio romano levaram a uma guerra terrível em 441. Átila era rei. Seu primeiro ataque ao poder romano foi dirigido contra o Império Oriental. A corte de Constantinopla tinha sido devidamente obsequiosa para ele, mas ele encontrou um pretexto para a guerra. As terríveis devastações de suas hordas e o tratado vergonhoso que ele impôs ao império formam um capítulo emocionante, porém terrível, na história do mundo.

Impresso
R$ 44,36

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Histórico, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Biografia Palavras-chave: história, hunos, império, romano, átila

Características

Número de páginas: 91
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.