Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

NÃO-CUMULATIVIDADE DO PIS E DA COFINS

Esta página foi vista 1912 vezes desde 05/01/2011

RESTRIÇÕES AO APROVEITAMENTO

Por: MARCELA ESTEVES BORGES

O objetivo desta obra é analisar a legalidade do Ato Declaratório Interpretativo 4, de 3 de abril de 2007. O Programa para a Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) são contribuições sociais sujeitas à sistemática da não cumulatividade. As Leis 10.637, de 30 de dezembro de 2002, e 10.833, de 29 de dezembro de 2003, instituíram a não-cumulatividade desses tributos. Ocorre que o secretário da Receita Federal, ao editar o Ato Declaratório Interpretativo 4, de 2007, proclamou algumas hipóteses que impossibilitam o creditamento na sistemática da não cumulatividade dessas contribuições. Nesse sentido, é verificado se o ato administrativo tenta introduzir no mundo jurídico restrições que não encontram fundamento nas leis instituidoras da sistemática de apuração dessas contribuições. Para fundamentar esta análise, são utilizados a teoria do ordenamento jurídico e alguns princípios constitucionais, tais como: separação dos poderes, legalidade, segurança jurídica, neutralidade tributária e anterioridade tributária.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,91

Tema: Direito Palavras-chave: cofins., não-cumulatividade, pis.

Características

Número de páginas: 83
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788591112203
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.