Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Relações Étnico-Raciais e Diversidade Cultural

Por: Organização: Bruno G Fellippe

Relações Étnico-Raciais e Diversidade Cultural é uma coletânea de artigos onde reunimos quatro professoras pesquisadoras, no presente volume cada uma apresenta um pouco de seus estudos e pesquisas com referência às relações étnico-raciais.

A Face Negra do Brasil Multicultural - Dulce Maria Pereira

Dulce Maria Pereira é arquiteta, documentarista, presidenta da Fundação Cultural Palmares/MinC; membro do Inter-American Dialogue e conselheira do Programa de Apoio à Liderança e Representação Feminina do BID.

Restinga Seca/RS: uma identidade que se conformou pela diversidade étnico-cultural - Elaine dos Santos

Professora formada em Letras – Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e respectivas literaturas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1997, mestre e doutora em Estudos Literários pela mesma universidade em 2001 e 2013, respectivamente. Possui formação pela Universidad Nacional de Uruguay para professores brasileiros que ensinam língua espanhola. Atuou como professora de ensino médio e, como professora de ensino superior, ministrou aulas na Universidade da Região da Campanha (URCAMP), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) e UFSM, na condição de professora substituta. Participou, entre 1998 e 2007, como membro das bancas de elaboração de provas de língua espanhola do concurso vestibular da UFSM e, entre 2001 e 2013, como membro das bancas de avaliação das redações do mesmo concurso. Atualmente, atua como palestrante com enfoque na área de ensino e faz revisões de textos acadêmicos: monografias, dissertações, teses etc.

Experiências bem sucedidas: inserção dos estudos da história e cultura da África e afro-Brasileira - Luciene Ribeiro da Silva

Graduada em Licenciatura Pedagogia na Uninove. Especialista em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira pela Universidade Claretiano e Especialista em Gênero e Diversidade a Escola Unifesp.

A experiência de material didático próprio na Rede Municipal de Santo André: A abordagem da Educação

das Relações Étnico-Raciais entre 2010 e 2012. - Regina Maria da Silva

Regina Maria da Silva é Mestra em Educação: História, Política, Sociedade (PUC-SP); Especialista em Magistério do Ensino Superior (PUC-SP), Licenciada e Bacharel em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André - FSA e Graduada em Pedagogia para Licenciados pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Prefeitura Municipal de Santo André e Professora na Faculdade Sumaré (SP) no curso de Pedagogia.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,92

Tema: Pesquisa, Gestão Da Sala De Aula, Educação Multicultural, Educação, Desenvolvimento Humano Palavras-chave: educação, etnico, igualdade, raciais, racial, social

Características

Número de páginas: 64
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-906-4483-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.