Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O PRIMEIRO CÓDIGO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“229. Se um construtor constrói uma casa para alguém, e não a constrói adequadamente, e a casa em que ele constrói cair e matar seu dono, esse construtor será morto.

230. Se matar o filho do dono, o filho desse construtor será morto.”

Em 2250 a.C., o fundamento de toda a legislação na Babilônia, desde meados do século XXI a.C. até a queda do império, foi o código de Hamurabi, o primeiro rei de toda a Babilônia. Ele expulsou invasores de seus domínios, cimentou a união do norte e sul da Babilônia, fez da Babilônia a capital e, assim, consolidou um império que durou quase vinte séculos.

O código que ele compilou é o mais antigo conhecido na história, mais antigo por quase mil anos que o mosaico e mais antigo que as chamadas Leis de Manu. É um dos marcos históricos mais importantes da existência, um documento que nos fornece conhecimentos que não são fornecidos de outra forma pelo país e pelo povo, a civilização e a vida de um grande centro de ação humana até agora quase oculto na obscuridade. Hamurabi, que deveria ser idêntico a Amraphel, um contemporâneo de Abraão, é considerado como tendo certamente contribuído através de suas leis para as tradições hebraicas. A descoberta desse código tem, portanto, um valor especial em relação aos estudos bíblicos, sobre os quais tantas outras luzes laterais importantes foram lançadas.

A descoberta foi feita em Susa, Pérsia, em dezembro e janeiro de 1901-2, pela expedição de escavação francesa de M. de Morgan. O monumento no qual as leis estão inscritas, uma estela de diorito preto com quase dois metros de altura, foi completamente descrito pelos assiriologistas e a inscrição transcrita. Foi completamente traduzido. Após um prefácio autobiográfico, o texto do código contém duzentos e oitenta editais e um epílogo.

Impresso
R$ 79,22

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Direito, Educação, Geografia E Historia, Ásia, Civilização, Middle East Palavras-chave: código, direito, hamurabi, história

Características

Número de páginas: 64
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.