Agbook

PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Desde o final da Guerra Hispano-Americana, um diplomata alemão disse a um oficial do exército americano: “Daqui a quinze anos, meu país começará sua grande guerra. Ele estará em Paris em cerca de dois meses após o início de sua mudança e Paris será apenas um passo em direção ao seu verdadeiro objetivo - o esmagamento da Inglaterra. Tudo se moverá como um relógio. Estaremos preparados e outros não”.

A invasão da Bélgica teve dois resultados que os alemães não haviam previsto. Em primeiro lugar, trouxe a Grã-Bretanha imediatamente à guerra em auxílio da Bélgica e da França. Em segundo lugar, o rei e o povo belga se recusaram a ser comprados com a promessa de compensação; eles tomaram a alta decisão de defender seu país o maior tempo possível contra a terrível máquina do exército alemão. Disse o rei belga: "Um país que se defende comanda o respeito de todos; esse país não pode perecer". Essa ação da Bélgica desarranjou os planos do exército alemão; em vez de chegar a Paris de acordo com o cronograma, os alemães foram adiados na Bélgica por dez dias. Esses dez dias foram cheios de horror, sofrimento e derrota para os corajosos belgas; mas são dias preciosos à luz da história. Eles deram tempo aos franceses para mobilizar seus exércitos e trazê-los para o nordeste; e eles permitiram à Grã-Bretanha enviar através do Canal da Inglaterra suas primeiras cem mil tropas. Dessa maneira, Paris foi salva da captura e a França da conquista; e provavelmente o mundo inteiro da dominação alemã. Os planos alemães para a conquista do mundo encontraram sua primeira derrota nas mãos da corajosa pequena Bélgica. Os pretensos conquistadores haviam esquecido de incluir em seu calendário os elementos de honra, patriotismo e auto-sacrifício.

Impresso
R$ 43,08

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Europa, Civilização, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: guerra, história, mundial, primeira

Características

Número de páginas: 75
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.