Agbook

MOEDAS DA IDADE DAS TREVAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Nos 300 anos entre a morte de Jesus e a morte de Constantino, o Grande, o cristianismo deixou de ser o sistema de crenças nascente de uma dúzia de discípulos para a religião oficial do poderoso Império Romano. Esta coleção notável conta a história em moedas. Gallienus emitiu o edito da tolerância, legalizando o cristianismo no Império pela primeira vez. Cláudio II Gótico reverteu essa decisão, perseguindo os cristãos no reino. Constantino I foi o primeiro imperador cristão. ele e Licínio I emitiram o edito de Milão em 313, decretando que todos os cristãos em Roma devem ser tratados com benevolência. Os filhos de Constantino, Constantino II, Constantinus II e Constans mantiveram a política de seu pai. Somente Juliano II, chamado de Apóstata pela Igreja, tentou voltar ao paganismo, mas já era tarde demais. Quando Valentiniano, Valens e Graciano tornaram Roma oficialmente cristã; de fato, esses três imperadores converteram bárbaros no cristianismo. Este conjunto de 12 moedas de bronze romanas antigas inclui moedas de Gallienus (253-258), Claudius II Gothicus (268-270), Constantino, o Grande (307-337), Licínio I (308-324), Constantino II (337-340) ), Constantino II (337-361), Constans (337-350), Donstantintius Gallus (351-34), Juliano II o Apóstata (360-364), Valentiano I o Grande (364-378), Valens (364-378) e Graciano (367-383). Após o século IV, Roma era frequentemente governada por mais de um imperador ao mesmo tempo.

Bohemond III, do Principado Cruzado de Antioquia, também conhecido como Bohemond, o Menino, e Bohemond, o Gago, subiu ao trono em 1163. Em seguida, exilou sua mãe, que servia como seu regente desde os um ano de idade. Em 1180, ele abandonou sua esposa em favor de Sibyl, que pode ter sido espiã de Saladino. Isso levou a uma luta crescente com a Igreja. Bohemond foi excomungado. Em retaliação, ele confiscou as propriedades da igreja, o que levou a uma Antioquia colocada sob interdito, o que levou a conflitos armados.

O conflito foi parcialmente resolvido através da mediação e os líderes da oposição fugiram para a Armênia Cilícia. Em 1185, ele convidou o rei Roupen III da Armênia Cilícia para um banquete, mas o encarcerou. Ele então invadiu a Armênia Cilícia. Foi assinado um tratado de paz que liberou o Roupen em troca de um grande resgate, Roupon reconhecendo a soberania de Bohemond e dando território a Bohemond.

Após sua libertação, Roupon prontamente recuperou o território. Em 1194O rei armênio da Cilícia, Levon I (Leo), convidou Bohemond para negociar sobre um castelo que Leo havia capturado, mas, em vez disso, prendeu Bohemond. Bohemond foi libertado após desistir de reivindicar a Armênia. Bohemond esteve envolvido nas disputas pela sucessão dinástica do Reino dos Cruzados de Jerusalém, que levou à captura de Saladino por Jerusalém em 1187.

Em 1188, Saladino capturou grande parte do norte da Síria e rendeu forçosamente as fortalezas dos Cavaleiros Templários. Bohemond pediu uma trégua, que Saladino concedeu, mas o deixou apenas com sua capital e seu porto. A Terceira Cruzada foi convocada em 1189, na tentativa de recapturar Jerusalém. Durante a Cruzada, Bohemond se encontrou duas vezes com Richard, o Coração de Leão, mas não forneceu nenhuma assistência militar aos cruzados. Após a morte de Bohemond em 1201, uma série de guerras eclodiu entre seus sucessores pelo controle de seu território. Isso não foi resolvido até 1219.

Impresso
R$ 41,64

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Moedas & Medalhas, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: medievais, moedas, numismática

Características

Número de páginas: 57
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.