Agbook

MACUNAÍMA condensado

rapsódia de Mário de Andrade

Por: GERALDO CHACON

Inicialmente, Mário não encontrava termo que pudesse empregar para designar o gênero de seu livro durante algum tempo. “Romance” estava fora de cogitação, porque o termo revelava uma carga de expectativa com relação à estruturação da narrativa e Mário de Andrade queria, como todo modernista, romper com a tradição, como realmente rompia.

Como então designar sua obra? Optou por “história”, mas desistiu tentando “romance folclórico”. Só depois da primeira edição, o escritor encontrou a opção “rapsódia”, que quadra perfeitamente à obra. O termo sugere a postura do narrador que se coloca como poeta cantor, que recolhe e reconta contos e lendas de sua cultura mestiça.

Impresso
R$ 33,71

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Literatura Nacional, Ficção, Didáticos Palavras-chave: chacon, dandrade, geraldo, modernismo, mário, rapsódia, resumo, romance

Características

Número de páginas: 68
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.