Agbook

VAMPIROS E DRAGÕES

CONSILIUM ORDO DRACONIS ANTIQUITAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

"Somos tão ignorantes do significado dos dragões, como somos o significado do universo".

(Jorge Luis Borges)

A Ordem do Dragão (Também chamada Ordo Draconis, Drachenordern e Societas Draconistarum) foi consagrada e organizada como uma ordem cruzada de nobreza seleta sob a proteção do imperador do Sacro Império Romano Germânico, Sigismundo de Luxemburgo, em 1408. Seus preceitos e organização se baseavam nos da ordem francesa de cavalaria, a Ordem de São Jorge da Borgonha, mas a inspiração para o corpo veio das tribulações dos povos dos Balcãs e de uma sociedade secreta fundada na Sérvia no final do século XIV.

A Ordem original, chamada de Ordem Sagrada do Dragão de São Jorge, foi criada por Milos Obilic, o primeiro sérvio a ser apelidado de cavaleiro na tradição feudal. Obilic criou sua ordem com doze outros cavaleiros e a sociedade teve um único propósito em seu centro: o assassinato do sultão otomano, Murad I. Milos Obilic alcançou o objetivo de sua organização durante a desastrosa batalha de Kosovo Polje (15 de junho de 1389), quando ele conseguiu invadir a tenda de Murad e esfaquear o Sultão até a morte. Todo membro original da Ordem do Dragão caiu no campo do Kosovo, exceto um, que sobreviveu para se tornar o tutor militar do príncipe sérvio, Stefan Lazarevic.

O príncipe Stefan Lazarevic tornou-se um vassalo húngaro e cavaleiro do reino e trouxe as tradições da Ordem do Dragão à atenção de Sigismund von Luxembourg, depois o Rei da Hungria. Sigismund imediatamente se encaixou na ideia de reviver a sociedade de Obilic e, em 13 de dezembro de 1408, anunciou publicamente a carta da Ordem do Dragão, uma sociedade cruzada comprometida com a defesa da fé cristã, da caridade e da proteção do centro e do leste da Europa dos turcos otomanos.

Vinte e quatro membros foram inicialmente induzidos na ordem na classificação única de Cavaleiro do Dragão. Esses indivíduos estimados incluíram: Sigismund von Luxembourg como o Grande Mestre, Stefan Lazarevic, o Rei Alfonso de Espanha, o Rei Ladislas II da Polônia, o Grão Duque Vitold de Lithuania, Christopher III da Dinamarca e o Duque Ernst da Áustria. Outros membros importantes que seriam iniciados nos anos subsequentes incluíram Thomas Duque de Norfolk, Albert von Habsburg e Vlad II, Príncipe da Valáquia.

Impresso
R$ 47,56

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Medieval, Europa, Antigo, Realismo Fantástico, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: do, dragão, história, mitologia, ordem, vampirismo

Características

Número de páginas: 131
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.