Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

UMA ENGENHEIRA DO SÉCULO XX:

Por: Bernardete Cavalcanti

PRÓLOGO.

Os Contos e Cantos aqui relatados e declamados mostram o que vivenciei quando fui, no Estado da Paraíba, a primeira engenheira de campo e de projeto em Saneamento em meados do Século XX. Atualmente, há centenas de engenheiras de várias especialidades no Brasil que são atuantes e se firmam no mercado competitivo, outrora só masculino! Nos Contos que seguem uso o pseudônimo de Belle que é o mesmo usado no livro “Na África do Sul do Apartheid”.

Cursar Engenharia na mais famosa Escola de Engenharia da Paraíba – Escola Politécnica ou POLI- localizada na cidade de Campina Grande não era para qualquer um! A única colega, Solange Catão, era reservada, mas se tornou uma grande amiga! O pai de Belle, um Pernambucano formado em Direito pela Faculdade de Recife, a incentivou a seguir a carreira que gostasse. Sebastião Netto fora Juiz de várias comarcas no interior da Paraíba e optou por ficar residindo e trabalhando como Juiz de Direito de Campina Grande cidade a qual chegara em 1940. Sua companheira, Otília Feitosa, era de família oriunda do Crato, Ceará. Foi com orgulho que ela viu sua primogênita concluir o Curso de sua eleição. Período de muito estudo e trabalho porque cursava Engenharia pela manhã e à tarde lecionava matemática no Colégio Estadual de Campina Grande e isso a partir dos 18 anos de idade! A colação de grau se deu no dia 08 de dezembro de 1967. Iniciava – se assim uma carreira de muitas aventuras e desventuras na Área Tecnológica! Esse livro pode ser inspirador a outros que, como Belle, tiveram um bom Ensino Público e batalharam muito para conseguir atingir o seu objetivo profissional no Século XX.

Bernardete Cavalcanti.

João Pessoa, setembro de 2019.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,77

Ebook (PDF)
R$ 28,95

Tema: Artes Cênicas, Biografia, Literatura Nacional, Artistas, Arquitetos, Fotógrafos, Ciência E Tecnologia, Histórico Palavras-chave: amor, biografia, engenheira, áfrica

Características

Número de páginas: 98
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-86-093-8150-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.