Agbook

NOVO COLONIALISMO ECONÔMICO

Exploração de Países Vulneráveis

Por: ATAIR RIOS NETO

Com uma abordagem para cada um de nós cidadãos, são tratadas situações que vivem países em desenvolvimento e sua vulnerabilidade a uma nova forma de colonialismo econômico. Procura se mostrar que a exploração é consumada em decorrência de países desenvolvidos e de moeda forte adotarem medidas que favorecem a ação predatória de especuladores individuais e institucionais. Procura se mostrar também que a ação predatória é facilitada pela ação perdulária e abusiva de governantes dos países explorados e que ela não se restringe a especuladores estrangeiros. Em um contexto mais amplo, se faz análise da atual situação de deterioração do Capitalismo, que causa desigualdades socioeconômicas que tiram condições de vida digna para a maioria da população. Sem nenhum prejuízo à livre iniciativa, mostra-se a necessidade e possibilidade de sistema econômico em que o objetivo de lucro do empresário seja justificado pelo necessário meio de produzir bens e serviços úteis para condições de sobrevivência, segurança e bem-estar humano; um sistema econômico pautado por filosofia existencial que privilegie esquemas sustentáveis de vida coletiva e que dê condições de sobrevivência ao sistema civilização humana. A abordagem é feita de modo a identificar causas, processos envolvidos, responsabilidades e, também, e principalmente, possibilidades de lidar com a eliminação de tais situações danosas. Conclui-se que não há remédios de curto prazo suficientes para enfrentar e estancar causas das situações de exploração e que, do lado dos explorados, só com educação, que propicie condição de percepção e entendimento de como se defender de predadores econômicos e políticos e gerar resultados garantidores de prosperidade. Conclui-se, também, que do lado dos exploradores predadores há carência limitando a percepção e entendimento da necessidade de esquemas coletivos de vida e de que para cuidar bem de si mesmo o indivíduo humano não pode criar caso com sua natureza e com a natureza do mundo em que vive. Ao final são propostas providências legais e de regulamentação identificadas como necessárias para estancar as situações de abuso econômico.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,96

Ebook (epub)
R$ 12,92

Tema: Ética Nos Negócios, Condições Econômicas, Economia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: colonialismo, economia, econômico

Características

Número de páginas: 91
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-0939-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.