Agbook

Viver e morrer de Alzheimer

ou um homem com garfo em uma terra de sopas

Por: Antonio Panciarelli

O livro conta a saga, do ponto de vista do filho, de uma mulher que foi diagnosticada com Mal de Alzheimer aos 87 anos.

Sem recursos financeiros para tratamento particular ou para contratar cuidadores profissionais, essa biografia narra todas as dificuldades encontradas para realizar o tratamento médico através do SUS – Sistema Único de Saúde – e também a falta de conhecimento dos médicos do setor que diagnosticam o Mal de Alzheimer como demência e usam sempre a mesma farmacologia.

Narrado em dois planos, este livro conta como transcorreram os três anos e meio de tratamento e a evolução da doença e, em paralelo, a saga de uma nordestina que chegou em São Paulo em um pau de arara, fugindo da seca do sertão baiano.

Além da história da protagonista, o autor também descreve a pesquisa que realizou sobre a doença e os vários estágios de estudos que estão sendo realizados no mundo.

Relato pungente e bastante atual, esse livro não passa nenhuma mensagem de auto-ajuda, mas é capaz de emocionar o leitor e prendê-lo da primeira à última página.

Impresso
R$ 92,61

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Morte & Morrer, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais, Biografia e Testemunho Palavras-chave: alzheimer, autobiografia, cuidados, mãe

Características

Número de páginas: 421
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.