Agbook

A HISTÓRIA DE BEATRIZ

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Beatrice "Bice" di Folco Portinari, (1265 - 08 de junho de 1290) foi uma italiana que tem sido comumente identificada como a principal inspiração para Dante Alighieri de Vita Nuova, e é também comumente identificada com Beatrice, que aparece como um dos seus guias na Divina Comédia (La Divina Commedia) no último livro, Paradiso, e nos últimos quatro cantos do Purgatório. Lá, ela assume como guia do poeta latino Virgílio, porque, como pagão, Virgílio não pode entrar no Paraíso e porque, sendo a encarnação do amor beatífico, como o nome indica, é Beatrice quem leva à visão beatífica.

Os estudiosos debatem há muito tempo se o histórico Beatrice deve ser identificado com uma ou ambas as Beatrices nos escritos de Dante. Aparentemente, ela era filha do banqueiro Folco Portinari e era casada com outro banqueiro, Simone dei Bardi. Dante afirma ter encontrado uma "Beatrice" apenas duas vezes, em ocasiões separadas por nove anos, mas foi tão afetado pelas reuniões que ele carregou seu amor por ela ao longo de sua vida.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Mulheres, Medieval, Histórico, Geografia E Historia, Educação, Biografia Palavras-chave: beatriz, dante, história, romance

Características

Número de páginas: 30
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.