Agbook

Observações Sobre o Sentimento do Belo e do Sublime - Ensaio Sobre as Doenças Mentais

Esta página foi vista 45 vezes desde 10/04/2020

Por: Immanuel Kant

Estes dois escritos da fase inicial do pensamento de Kant parecem ocupar-se de assuntos de natureza antropológica, ainda que absolutamente distintos.

Nas Observações Sobre o Sentimento do Belo e do Sublime maneja as categorias do belo e do sublime para pensar temas de índole social e antropológica, como as relações entre os sexos, a descrição de tipos de sociabilidade tomando como guia a doutrina clássica dos quatro temperamentos, os caracteres nacionais, as raças humanas, etc.

No Ensaio Sobre as Doenças Mentais apresenta-se a classificação das doenças mentais. O que os une é a orientação da sua reflexão pela relação entre natureza e civilização. A natureza é o fundo que por meio de um processo de contraste possibilita a compreensão da sociedade. Vista a esta luz o seu inquérito tem comunidade temática com diversidade de soluções, e contribui para uma discussão que conduz às obras de maturidade.

Ebook (epub)
R$ 12,38


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.