Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Original

Agbook

Original

Segundo Tratado do Governo Civil

Esta página foi vista 106 vezes desde 10/04/2020

Por: John Locke

O Segundo Tratado delineia a teoria política da sociedade civil baseada no direito natural e na teoria do contrato social.

O estado civil é então sintetizado sob livre consentimento dos indivíduos para o estabelecimento da sociedade, a formação do governo, a proteção dos direitos de propriedade pelo governo, o controle do executivo pelo legislativo e o controle do governo pela sociedade.

Essa obra propõe o estabelecimento de um acordo entre governantes e governados que tem como base um conjunto de leis escritas.

John Locke acreditava que o estado natural era o de igualdade e paz, os Direitos naturais eram: o direito de vida, liberdade, propriedade e resistência a tirania.

Para manter esses direitos naturais era necessário um governante que respeite o desejo da maioria, caso o governante coloque em risco os direitos naturais, o povo tem direito de resistir e fazer uma revolução.

Para o autor, a resistência política e física a um governo tirânico não é apenas prevista, mas também um dever moral dos cidadãos, que nunca devem abandonar seus postos de defesa de sua vida, liberdade e propriedade.

Ebook (epub)
R$ 12,38


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.