Agbook

Segundo Tratado do Governo Civil

Esta página foi vista 62 vezes desde 10/04/2020

Por: John Locke

O Segundo Tratado delineia a teoria política da sociedade civil baseada no direito natural e na teoria do contrato social.

O estado civil é então sintetizado sob livre consentimento dos indivíduos para o estabelecimento da sociedade, a formação do governo, a proteção dos direitos de propriedade pelo governo, o controle do executivo pelo legislativo e o controle do governo pela sociedade.

Essa obra propõe o estabelecimento de um acordo entre governantes e governados que tem como base um conjunto de leis escritas.

John Locke acreditava que o estado natural era o de igualdade e paz, os Direitos naturais eram: o direito de vida, liberdade, propriedade e resistência a tirania.

Para manter esses direitos naturais era necessário um governante que respeite o desejo da maioria, caso o governante coloque em risco os direitos naturais, o povo tem direito de resistir e fazer uma revolução.

Para o autor, a resistência política e física a um governo tirânico não é apenas prevista, mas também um dever moral dos cidadãos, que nunca devem abandonar seus postos de defesa de sua vida, liberdade e propriedade.

Ebook (epub)
R$ 12,38


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.