Agbook

Primeiros Princípios

Esta página foi vista 69 vezes desde 10/04/2020

Por: Herbert Spencer

Primeiros Princípios foi um dos livros mais lidos, debatidos e influentes do século XIX.

Herbert Spencer (1820—1903) foi um filósofo, biólogo e antropólogo inglês, bem como um dos representantes do liberalismo clássico.

Além de sua importante contribuição sobre os limites do conhecimento e a possível reconciliação da Ciência com a Religião, Spencer formulou de modo independente uma teoria da evolução que extrapolava os limites da biologia, abrangendo a sociologia, a psicologia e a ética.

Spencer procurou explicar mecanicamente o Universo, concebido como um conjunto de relações dinâmicas, como um organismo vivo, no seio do qual se verifica uma crescente diferenciação e especialização (dos organismos e das sociedades). O seu evolucionismo defende que, por diferenciação e por agregação (integração), as sociedades evoluem de formas simples para formas complexas.

Quando cunhou a famosa expressão “sobrevivência dos mais aptos”, logo adotada por Darwin, Spencer não poderia imaginar que suas ideias, notadamente as políticas, seriam de tal forma distorcidas ao longo do século XX, distorção que se cristalizaria na grosseira caricatura do autor como um “darwinista social”.

Mais recentemente, os estudiosos de filosofia e ciência política têm se esforçado para reabilitar a importância do pensamento de Spencer e desfazer interpretações equivocadas de seu projeto filosófico.

Ebook (epub)
R$ 12,38


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.