Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Indivíduo Contra o Estado

Esta página foi vista 235 vezes desde 10/04/2020

Por: Herbert Spencer

Herbert Spencer (1820—1903) foi um filósofo, biólogo e antropólogo inglês, bem como um dos representantes do liberalismo clássico.

O Indivíduo Contra o Estado foi publicado em 1884 e tem caráter evolucionista.

O autor, adepto das teorias de Charles Darwin, e famoso pela frase "sobrevivência do mais apto", considera o Estado como um obstáculo à evolução natural do processo orgânico do ser humano.

Para Spencer, o Estado interfere nas atividades dos cidadãos com o intuito de impor suas limitações recíprocas, como uma proposta que se apresenta como meio de melhorar as coisas através da ruptura com condições fundamentais necessárias à vida.

Suas principais acusações foram:

1) O uso dos poderes coercivos do Governo, dado o desânimo aos voluntários de auto-aperfeiçoamento, bem como o desrespeito às "leis da vida";

2) As leis, segundo ele, que deveriam ser socialistas, podiam ser comparadas com a "escravatura" em termos de limitar a liberdade do ser humano;

3) Spencer atacou com veemência o entusiasmo generalizado pela anexação de colônias e a expansão imperial, que ele subverteu como um progresso evolutivo previsível, de sociedades e Estados "militantes" para "industriais".

Ebook (epub)
R$ 13,44


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.