Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Lei e Causa do Progresso

Esta página foi vista 170 vezes desde 10/04/2020

Por: Herbert Spencer

Herbert Spencer (1820—1903) foi um filósofo, biólogo e antropólogo inglês, bem como um dos representantes do liberalismo clássico.

Em seu livro Lei e Causa do Progresso, editado pela primeira vez em 1857, Spencer questiona o conceito de progresso que se tinha até então, considerando-o indefinido e falso.

Para ele, o verdadeiro progresso não é a simples acumulação de conhecimento, mas as mudanças que ocorrem no interior dos indivíduos; no campo social, progresso não é a simples acumulação de riqueza material para satisfazer às necessidades dos homens, mas as mudanças que ocorrem na estrutura do organismo social.

O Estado é necessário, desde que tenha suas funções bem delimitadas, pois as leis da sociedade têm um caráter tal que os males naturais são corrigidos pelo princípio de auto-adaptação. Assim, o governo é útil somente para manter a ordem, do restante o princípio de auto-adaptação se encarrega.

Ebook (epub)
R$ 13,44


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.