Agbook

Lei e Causa do Progresso

Esta página foi vista 65 vezes desde 10/04/2020

Por: Herbert Spencer

Herbert Spencer (1820—1903) foi um filósofo, biólogo e antropólogo inglês, bem como um dos representantes do liberalismo clássico.

Em seu livro Lei e Causa do Progresso, editado pela primeira vez em 1857, Spencer questiona o conceito de progresso que se tinha até então, considerando-o indefinido e falso.

Para ele, o verdadeiro progresso não é a simples acumulação de conhecimento, mas as mudanças que ocorrem no interior dos indivíduos; no campo social, progresso não é a simples acumulação de riqueza material para satisfazer às necessidades dos homens, mas as mudanças que ocorrem na estrutura do organismo social.

O Estado é necessário, desde que tenha suas funções bem delimitadas, pois as leis da sociedade têm um caráter tal que os males naturais são corrigidos pelo princípio de auto-adaptação. Assim, o governo é útil somente para manter a ordem, do restante o princípio de auto-adaptação se encarrega.

Ebook (epub)
R$ 12,38


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.