Agbook

9 DE ABRIL DE 2020 - PICO DO CORONAVÍRUS

SAÚDE PÚBLICA

Por: Escriba de Cristo

DIA 13 DE ABRIL

4 dias após o dia 09 de abril, os dados me levam a crer que passamos pelo pico do coronavírus em termos globais.

Hoje, dia 13 de abril, 86 países com mortos.

126 países não tiveram morte neste dia

Neste dia morreram 5423 pessoas, mas estas mortes estavam concentradas em sete países pois nestes países morreram neste dia 4414 pessoas, sendo estes países:

USA 1535

Espanha 547

Itália 566

França 574

Alemanha 172

Reino Unido 717

Bélgica 303

O pico das mortes no mundo foi dia 09 de abril de 2020 quando morreram 7234 pessoas. No dia 13 de abril as mortes caíram para 5423.

Hoje, dia 14 de abril as mortes chegaram a 6981, mas não conseguiu chegar no patamar dos 7 mil mortos do dia 09 de abril. O DIA DO PICO DO CORONAVÍRUS.

Hoje, dia 14 de abril teve menos 253 mortos do que no dia 09. O DIA DO PICO DO CORONAVÍRUS. No dia 13/04 esta diferença chegou a menos 1811 mortos.

Dia 15/04 o número de mortos foi de 7.960 e passou do número do dia 09 de abril, mas creio que já chegamos no pico, pois o crescimento exponencial ou geométrico que ocorria a cada X dias, já não ocorre desde o dia 09.

Desde o dia 09 de abril a minha expectativa é que o numero de mortos vai flutuar em volta dos 7 mil mortos/dia e vai começar a descer até que a crise de pandemia termine completamente nas semanas seguintes.

Estou escrevendo este livro no dia 14 e 15 de abril, o que estou fazendo então é um tanto arriscado em afirmar taxativamente que este número vai se manter estável até que se reduza gradativamente as vitimas fatais de COVID-19.

O coronavírus se comportando como qualquer outro vírus, deve ter chegado ao seu pico no dia 09 de abril de 2020 em termos globais. Enquanto ele vai ainda matando em umas regiões, em outras seu ciclo viral vai chegando ao fim.

O confinamento foi um erro estratégico sem precedentes. Porque resolveram fechar a porta depois que o ladrão entrou...

Se a China tivesse dado o alerta nas primeiras semanas e fechasse a possibilidade do vírus sair de Wuhan, a história teria sido outra.

Mas quando foi dado o alerta, ainda assim ninguém pensou em fechar as fronteiras. Agora já é tarde, a disseminação já ocorreu e não há mais o que fazer, a não ser a humanidade passar por este epidemia, com já passamos por tantas outras e desenvolver a imunidade naturalmente.

Deus fez os seres vivos com capacidade de resposta imunológica e eu aceito com naturalidade as epidemias como ciclo natura da vida e que o coronavírus chega a ser benéfico do ponto de vista biológico, uma vez que eliminar os muitos fracos e muitos velhos, aqueles que na ordenança divina já cumpriram seu ciclo de vida na terra.

Não tenho aqui espaço para sentimentalismo e argumentos emotivos, do tipo: “Meu vovô era tão bonzinho...” Ainda que as mortes dos avôs são tão doloridas como as mortes dos pais ou dos cônjuges, isto faz parte do programa divino para esta existência.

O coronavírus respeita tanto a vida que ela praticamente é inofensiva para as crianças até 9 anos.

A tendência é que do dia 09 de abril em diante o mundo venha a se pacificar e aceita com resignação as mortes que foram e ainda serão computadas nos próximos dias, meses e anos, pois teremos que incorporar esta nova doença no grupo de doenças prejudiciais a espécie humana.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 53,19

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Ciências Da Vida, Ciências Biológicas, Ciência Palavras-chave: coletiva, coronavírus, da, economia, histeria, imprensa, isolamento, politicos, revolta, vacina, virologia

Características

Número de páginas: 462
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-86-376-5400-0
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.