Agbook

Introdução à Declinação dos Substantivos Latinos

Por: Sérgio Domingues

A proposta deste trabalho é apresentar a declinação dos substantivos latinos como algo funcional, com sentido e finalidade, a partir de uma abordagem diferente, tratando o latim como apenas mais uma língua entre tantas outras, dando ao estudante uma boa noção dos conceitos envolvidos e dos “porquês” e “comos” de cada item.

Para isso, abordaremos os conceitos indispensáveis para o entendimento da morfologia nominal, tais como gênero, número, caso, bem como noções de sujeito, objeto direto, complemento nominal, predicado &c. Em vez de apresentar as declinações “prontas”, mostraremos ao estudante como cada conceito é expresso por determinadas desinências, e como estas desinências se comportam ao serem acrescentadas ao radical dos substantivos.

Abordaremos também o uso de dicionários, visto que o dicionário, sendo uma ferramenta fundamental no estudo de qualquer língua, é particularmente essencial no estudo de línguas com morfologias mais complexas, como é o caso do latim.

Impresso
R$ 30,39

Ebook (epub)
R$ 13,45

Tema: Referência, Educação, Cursos E Idiomas Palavras-chave: declinação, gramática, latim, morfologia, substantivos

Características

Número de páginas: 79
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.