Agbook

CUBA

O último reduto da liberdade

Por: Antonio Sonsin

Passados sessenta anos de sua revolução, Cuba permanece um tema polêmico, mesmo com sua pouca relevância no cenário geopolítico atual, por ainda ser um estandarte ideológico ostentado por uns e combatido por outros.

A experiência cubana causa reações variadas. Por um lado, se a ideia de um sistema com educação e saúde inclusivas, gratuitas e de qualidade é sedutora, por outro, a carência material e a repressão às opiniões divergentes causam aversão. Mas tal confronto não oferece a maior dificuldade racional, embora não seja pequeno o dilema que propõe. Resta uma questão ainda mais sutil: o sistema cubano é defensável dentro das condições dadas? Em qual medida o embargo é responsável pelas penúrias materiais de seu povo e quanto serve de muleta para as ineficiências do regime em lidar com todo o leque de necessidades de seus cidadãos? Além disso, como lidar com novas gerações, para quem a luta contra a ditadura de Batista não é nada mais que matéria escolar, que ambicionam progresso econômico e realização de sonhos, fúteis ou não?

O que temos aqui é o relato de uma viagem, de alguém que sempre buscou uma saída digna para a humanidade.

Em seus livros de ficção cientifica (Akanis, Aztlán e Akahin) o autor deixa claro sua busca por um mundo justo, onde chega a propor o fim dos EUA.

Antonio Sonsin tem 25 livros publicados, em parte deles, a temática socialista é salientada. República Socialista do Paraguay, um romance baseado na Guerra da Tríplice Aliança, o Paraguai de Frância é colocado como o primeiro país socialista do mundo. Em Terra do Amanhã, a revolução ocorre no sertão da Bahia. Em 1918, relatos da primeira Guerra Mundial, ele passeia na filosofia de Rodolfo Mandolfo, através das cartas reais de Antonio e Cassilda, da cidade de Senigália.

Ele escreveu ainda, Hollywood, que destrói o sonho americano, usando a biografia de Olympio Guilherme, convocado para substituir Valentino.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,39

Tema: Política Social, Partidos Políticos, História & Teoria, Turismo, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: cuba, fidel, liberdade, libre, socialismo, tchê, viva

Características

Número de páginas: 118
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-86-283-3057-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.