Agbook

O Ciclo da Madeira no Contestado

Um Retrato do Século XX

Por: Nilson Thomé

Decorridos 15 anos desde quando Nilson Thomé lançou o livro “Ciclo da Madeira” (1995) pensou-se numa reedição em 2010. Porém, desejando contemplar o estudo com um foco mais restrito à História Regional, considerando as inúmeras alterações no conteúdo inicial, o autor optou por apresentar uma obra nova, com a subtração de alguns capítulos (que foram integrados em outras publicações) e a adição de novos capítulos e muitas novas informações e ilustrações sobre a temática “madeira” em relação ao livro anterior que não existe mais disponibilizado ao público. Esta obra, “O Ciclo da Madeira no Contestado”, expõe o principal retrato histórico do Século XX especificamente na Região do Contestado, compreendendo o Vale do Rio do Peixe e o Planalto Norte de Santa Catarina, que foi a devastação desenfreada e descontrolada da Floresta da Araucária paralelamente ao desenvolvimento da indústria madeireira e seus derivados, concluindo com considerações sobre a substituição do pinheiro pelo pinus, e sobre preservação da mata nativa remanescente. Os destaques ficam para Canoinhas, para a colossal serraria da Lumber Company de Três Barras e Calmon, e para Caçador, município eleito como “Capital Brasileira da Madeira” na década de 1940.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,02

Tema: Agropecuária, Economia, Geografia E Historia Palavras-chave: araucárias., contestado., madeiras., serrarias.

Características

Número de páginas: 318
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-63146-03-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.