Agbook

Introdução à Escrita Hieroglífica Egípcia

Por: Sérgio Domingues

O uso da escrita hieroglífica surgiu dos sistemas de símbolos proto-alfabéticos no início da Idade do Bronze, por volta do século 32 AEC (Naqada III), com a primeira frase decifrável escrita em língua egípcia que data da Segunda Dinastia (séc. 28 AEC). Os hieróglifos egípcios se desenvolveram em um sistema de escrita maduro usado para inscrição monumental na língua clássica do período do Reino Médio, utilizando cerca de 900 sinais distintos neste período. O uso desse sistema de escrita continuou até os períodos Persa e Ptolomaico. As últimas instâncias de uso da escrita hieroglífica são encontradas até o período romano, estendendo-se até o século IV.

Com o fechamento final dos templos pagãos no século V, o conhecimento da escrita hieroglífica foi perdido. Embora tenham sido feitas tentativas, a escrita permaneceu indecifrada durante a Idade Média e o início do período moderno. A decifração da escrita hieroglífica foi finalmente realizada na década de 1820 pelo jovem estudioso francês Jean-François Champollion, com a ajuda da Pedra de Roseta.

Impresso
R$ 30,73

Ebook (epub)
R$ 12,92

Tema: Educação, Cursos E Idiomas, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: egito, egípcio, escrita, hieroglífico, hieróglifo

Características

Número de páginas: 61
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.